Em entrevista para o site NME, o vocalista Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour), que lançou na última sexta-feira seu primeiro álbum solo intitulado “CMFT”, fez duras críticas a chamada “cultura do cancelamento” que ocorre hoje em dia na Internet.
Segundo o cantor, isso é uma coisa criada pela geração mais nova, e que na opinião dele já foi longe demais.
“Não é só a coisa da ‘cultura do cancelamento’. É a geração mais nova, mais progressista, que acha que devemos ir de um extremo a outro. Mas o que eles fazem, na verdade, é atacar os alvos mais fáceis. Se quisessem de fato fazer a coisa pra valer, há muitas pessoas que merecem bem mais serem canceladas do que as que geralmente são atacadas. Em primeiro lugar seria o maldito presidente do meu país. Mas eles pegam pessoas nada a ver“.
Corey também falou que mesmo que tentem, essas pessoas não tem o “poder” para cancelarem as outras.
“A solução para esta cultura do cancelamento é um simples ‘foda-se’. Não podem me cancelar. Vocês acham que tem este poder? Foda-se!. Olha, isto aí é apenas resultado do egoísmo de uma multidão que acha que pode cancelar alguém e destruir sua vida. É o caso do remédio que não combina com a doença. Estas pessoas deveriam ser colocadas de frente com o que fizeram. A coisa do cancelamento não resolve nada, se abusar até piora a situação, e é o que esta ‘geração progressista’ não percebe, pois é uma sutileza mais complicada do que algo que eles podem compreender lendo o que aparece no celular“
Confiram a entrevista completa, em inglês, aqui.