Celebrando sua contribuição para “The Metallica Blacklist” , Corey Taylor sentou-se para uma conversa de quatro partes com Ryan J. Downey do Knotfest.com . Na parte dois do bate-papo, o vocalista do SLIPKNOT e do STONE SOUR fala sobre seu amor pelos programas de televisão dos anos 1980 “Headbangers Ball” e “The Young Ones” ; ótimos riffs; e os paralelos entre o METALLICA e o SLIPKNOT .

“Uma das primeiras músicas que aprendi a tocar na guitarra foi ‘Enter Sandman’ ,” disse Taylor . “Porque isso era meio que ‘Stairway To Heaven’ ou ‘Smoke On The Water’ da nossa geração . É um daqueles riffs que … gosto de chamar de vírus Guitar Center . Qualquer pessoa que entra [em um local do Guitar Center ] é tocando ‘Sandman’ , ‘Crazy Train’ , ‘Smoke On The Water’ ou ‘Stairway’ ou ‘Whole Lotta Love’

“Sentei-me um dia, enquanto ficava melhor na guitarra, e voltei e ouvi os primeiros quatro álbuns do Metallica e comecei a jogar madeira e aprender todos esses riffs. E se tornou uma espécie de linguagem que você poderia falar com outros músicos quando você está tocando pela primeira vez. Se você começou ‘Blitzkrieg’ ou algo assim, ou se você começou ‘Ride The Lightning’ e apenas começou [a tocar os riffs de abertura da música], e eles começaram com você, você sabia que estava indo para as corridas, porque você não aprende apenas aquele riff, você aprende a melodia inteira e você só vai em frente. Então foi quase como uma iniciação de uma forma estranha; você sabia como fazer isso. Então eu toquei Metallica em quase todas as bandas em que estive; sempre esteve lá. Quero dizer, desde minha primeira banda meio real, CRIMINAL MISCHIEF, até minha banda solo. “

COREY TAYLOR: METALLICA Riffs ‘Are A Rite Of Passage’ (EXCLUSIVE) – Pt. 2
COREY TAYLOR Talks METALLICA Blacklist, Big 4 (EXCLUSIVE) – Pt. 1

A versão cover de Taylor do clássico “Holier Than Thou” do Metallica está incluída na já mencionada “The Metallica Blacklist” , uma coleção de quatro horas e 53 canções das capas do “Black Album” abrangendo uma gama inacreditavelmente vasta de gêneros, gerações , culturas, continentes e muito mais, com cada artista contribuindo com uma interpretação única de seu corte de LP favorito do “Metallica” .

No ano passado, Taylor disse a Zane Lowe da Apple Music que a longevidade e o sucesso de carreira do Metallica ofereceram um “projeto” que o SLIPKNOT continuará a seguir nos próximos anos.

Se há alguma banda que nós absolutamente respeitamos … há um punhado de bandas, mas o Metallica foi definitivamente, eles foram o ponto alto, cara, eles foram a banda a ser alcançada”, disse ele. “Esse foi o nosso projeto [do SLIPKNOT ], basicamente. Mas nós pegamos tanto de tantas bandas diferentes que seria injusto dizer que foi apenas o Metallica que realmente nos guiou. Obviamente, eles [o Metallica ] estavam … ainda encontrar maneiras de se desafiar. Essa é a chave. E é aí que o Metallica , eu realmente sinto, é o projeto, porque eles continuam encontrando maneiras de abrir novos caminhos, tocar em todos os continentes. Eles serão a primeira banda a tocar em Marte, eu ‘ estou convencido disso.

Encontre sua banda favorita