Dando continuidade na proposta de apresentar toda semana ao leitor 5 novas bandas que irão provar que o Metal esta longe de acabar, iremos apresentar nessa segunda edição mais 5 bandas que vem se destacando em varios lugares do mundo com sua técnica, agressividade e pegadas precisas. Provando que se o Rock/Metal Morreu esqueceram de enterrar.
Anciients – (Canada)
Banda que mescla o Heavy Metal com Prog e Sludge Metal, vocais limpos e guturais mostram uma poderosa variação na musicalidade da banda, sem contar a técnica demonstrada por cada integrante.
Sua formação teve inicio em 2010 e a banda ate o momento lançou apenas um álbum de estúdio o ótimo, Heart Of Oak lançado em 2013.
Sem sombra de duvidas essa álbum é nota 10!!
Discografia:
Heart of Oak – (2013)
Formação:
Mike Hannay – Bateria
Aaron Gustafson – Baixo
Chris Dyck – Guitarra/ Voz Secundarias
Kenny Cook – Vocais/ Guitarras
https://www.youtube.com/watch?v=yMHthYL14C0
Exorddium – (Brasil)
Banda oriunda da capital mineira Belo Horizonte nos apresenta um trabalho muito coeso e de extrema paixão ao Heavy Metal Tradicional dos anos 80. Em sua proposta a banda Exorddium executa de forma impar uma paixão e defesa do verdadeiro metal que muitos tem esquecido na hora de criar algo nos tempos de hoje. Formada em 2004 a banda se mantem firme em sua proposta e nos da Roadie Metal desejamos vida longa a essa que é uma das melhores bandas de metal tradicional nacional.
Letras cantadas em português a banda já possui um EP e um Full Lenght na carreira e promete muito em breve lançar seu novo álbum que já é muito esperado pela grande gama de fãs que a banda possui.
Discografia:
Sangue ou Gloria – (2014) Full Lenght
Guerreiros do Metal – (2015) – EP
Formação:
Eduardo Bisnik (vocal)
Paulo César (guitarra)
Fernando Amaral (guitarra)
Nicolas Cortelete (baixo)
Jailson Douglas (bateria)
Rainbows Are Free – (E.U.A)
Banda americana de Doom/Stoner com muitas pitadas de psicode lia em sua musica, a banda já venceu 2 “wood Award” para melhor artista de metal em 2010 e 2012 prêmios recebidos na cidade de Oklahoma.
Com 2 álbuns de estúdio e um EP os caras fazem uma mistura do rock clássico e alguns adereços da modernidade atual.
Discografia:
Rainbows Are Free – (2008) EP
Believers in Medicine – (2010) Full Lenght
Waves Ahead of the Ocean – (2012) Full Lenght
Formação:
B. Fain Kistler-Voz
Richie Tarver-Guitarra
Chad Hogue-Baixo
Bobby Onspaugh-Bateria
Tesseract – (Inglaterra)
Tesseract é uma banda de metal progressivo e são considerados os primeiros a reformular o estilo e introduzir o Djent a musicalidade da banda.
Formada em 2007 a banda já possui 3 álbuns de estúdio muito aclamados pela mídia
A banda toca um estilo específico de metal progressivo, que muitas vezes apresenta riffs polirrítmicos e assinaturas de tempo ímpares, e várias camadas atmosféricas. Eles declararam que não compõem sua música com polirritmia específicos em mente, e jogar o que eles sentem se encaixa no sulco. Eles também incluem um mid-range soando tom de guitarra distorcida e passagens melódicas limpas fortemente influenciado por música ambiente. Eles são considerados como um dos pioneiros da djent subgênero do metal.
Discografia:
One – (2011)
Altered States – (2013)
Polaris – (2015)
Formação:
Acle Kahney – Guitarra
James Monteith – Guitarra
Guitar Jay Postones – Bateria
Daniel Tompkins – Vocal
Amos Williams – Baixo
Kryptos – (India)
Apesar de ser antiga a banda é muito pouca reconhecida em terras nacionais. Formada em 1998 na cidade Bangalore, India.
Eles têm sido considerados uma das verdadeiras pontas de lança da Metal Revolution indiana defender o ethos metal da velha escola previsto pelos anos 80 da NWOBHM / Thrash.
Com 4 álbuns lançados é uma boa pedida se você curte um Thrash/Heavy de peso e muita técnica.
Discografia:
Spiral Ascent – (2004)
The Ark of Gemini – (2008)
The Coils of Apollyon – (2012)
Formação:
Nolan Lewis – Vocal/Guitarra
Rohit Chaturvedi – Guitarras
Ganesh Krishnaswamy – Baixo/Voz
Anthony Hoover – Bateria
https://www.youtube.com/watch?v=BfsXhdi663Q
Semana que vem iremos apresentar mais 5 bandas que irão provar a você leitor que o metal vem em uma crescente muito boa, basta pesquisar um pouco e você irá se deparar com grandes bandas no mundo todo.