Conheça 20 capas censuradas, nojentas e obscuras do Rock/Metal

Os fãs de música pesada sabem que o estilo se diferencia dos outros por vários fatores, além da essência harmônica, variações e subgêneros que o Metal proporciona ao ouvinte, as letras épicas, sobre guerra, violência, atualidades, sexo e mitológicas,  dão todo o charme a música. Uma das características mais importantes é na qualidade visual que as bandas tratam seus lançamentos, capas que são até hoje consideradas obras de arte, são emolduradas por muitos fãs em suas paredes, claro que algumas bandas apelam e lançam capas horríveis e dignas de espanto.

Um fato comum no meio do rock é a proibição e censura que muitos grupos ao decorrer dos anos sofreram por apresentar capas com temáticas satânicas, sexuais, violência real, corpos dilacerados e ataques diretos a religião, abaixo iremos apresentar 20 capas que foram banidas em quase todo o mundo, obrigando o grupo a fazer uma segunda arte para poder comercializar o produto lançado.

Jimi Hendrix Experience- Electric Lady (1968). O excesso de mulheres sexies e nudez na capa oficial do disco tiveram que ser substituídos pelo rosto de Hendrix por exigência da gravadora.
Guns N’ Roses – Appetite For Destruction (1987). Um robô estuprador não pegou bem para a gravadora, que logo mudou para uma foto de um crucifixo e as caveiras do músicos.
Pantera – Far Beyond Driven (1994). Precisa dizer algo sobre essa capa?
Ufo – Force It (1975). A capa foi considerado abusiva por apresentar um casal homossexual, porém na verdade era um casal hétero que estampava a capa, nem essa alegação foi o suficiente, a banda teve que refazer a arte.
John & Yoko – Two Virgins (1968). Nudez explicita e acho que faltou uma gilete ali! rs
Alice Cooper – Muscle Of Love. Considerado como apologia a violência!
Type O Negative – The Origin of the Feces (1992). Obviamente que um ânus estampando a capa não seria aceito pela sociedade.
Mayhem – Dawn of the Black Hearts (1995). Euronymous não perdeu a oportunidade de registrar seu até então vocalista morto após cometer suicídio.
Abrasive – Desire (2002). Essa doeu aqui em mim! Literalmente pisando em ovos.
Carcass – Reek of Putrefaction (1988). Álbum de estreia da banda, com imagens de corpos mutilados e dilacerados, censurado em vários países.
Asesíno – Cristo Satânico (2006). A religião sempre será um tema complicado de ser expressado na arte.
Marduk – Fuck Me Jesus (1991). Me foda Jesus!! Precisa dizer algo?
Scorpions – Virgin Killer (1976). Ao total a banda Scorpions possuí seis capas censuradas em sua história, mas essa foi além por possuir uma criança nua com suas genitálias a mostra.
Cannibal Corpse – Butchered at Birth (1991). Essa banda possui várias capas censuradas, repare ao lado o selo “Parental Advisory Explicit Lyrics”, que avisam os pais para proibirem seus filhos de comprarem e escutarem.
Celtic Frost – To Mega Therion (1984). Cristo feito de estilingue é o suficiente para a igreja ficar indignada.
Iron Maiden – Sanctuary (1980). O famoso mascote Eddie esfaqueando alguém, não deve ser problema, a não ser que essa pessoa seja a 1º Ministra britânica da época, Margareth Thatcher.
The Beatles – Yesterday and Today (1966). Para a época os garotos de Liverpool chocaram a sociedade com bonecas despedaçadas e carnes dilaceradas, a capa foi imediatamente censurada e proibida em todo o mundo.
Van Halen – Van Halen (1984). Um anjo fumando e com as inscrições “MCMLXXXIV” deram o que falar!!
Brujeria – Matando Güeros (1993). A cabeça decapitada na capa é de Mário Rios, assassinado em um ritual satânico do “Matamoros”, inclusive essa capa trouxe muitos problemas ao grupo, inspirando alguns assassinatos dos próprios Matamoros pela população.

 

Megadeth – Youthanasia (1994) A banda apresenta o descaso da sociedade perante a vida, mas muitos só se atribuíram a arte da capa e não ao conceito.
Encontre sua banda favorita