Confira o quarto single do vindouro álbum dos russos do Stalwart

A Rússia sempre teve um cenário fortíssimo dentro do heavy metal em geral e, assim como o Brasil, sempre teve suas particularidades inexplicáveis. Mas, é um cenário que tem como diferencial ser um tanto quanto isolado, e se trata de algo também inexplicável, porque isso não é um fato que vem das bandas de lá e nem do público.

Pois bem, o Stalwart vem de São Petersburgo e está na ativa há 25 anos de carreira. Lógico, não estamos falando de uma banda qualquer, muito menos inexperiente. Além de tudo, o mais importante, é produtiva, pois se tivesse anos de fundação, apenas sem lançar muita coisa, não adiantaria nada.

No entanto, eles lançaram quatro discos de estúdio, EP, demo e diversos singles. Seu último álbum cheio, o disco “Tectonic”, saiu no já distante ano de 2016 e desde então soltaram apenas singles. Mas, a banda formada atualmente por Pavel Kozhukhovsky (vocais), Anton Sofronov (guitarras), Leonid Verman (guitarras, teclados), Dmitry Ivanov (baixo, backing vocals) e Alexey Timanov (bateria), está pronta para cessar essa espera.

“The Master” é o quarto single do próximo álbum “Tempus Edax Rerum”, que tem previsão de lançamento para o início de 2025. E, se depender do que foi lançado até então, incluindo essa mais nova composição, teremos um disco e tanto no metal extremo.

Extremo porque o Stalwart é uma banda que fica entre o thrash e o death metal, mas tem uma abordagem um tanto quanto diferente. Nesta canção, por exemplo, eles fazem uma mescla equilibrada dos estilos, mas ainda traz mais coisas que deixam seu som muito diferenciado.

A primeira delas é o fato da variação rítmica, alternâncias de andamento comandadas por uma cozinha técnica e brutal, que aposta bastante no pedal duplo e tem um baixo de pulsação intensa. Tudo ainda tem a base de riffs gordurosos, que dão ainda mais peso e agressividade à canção.

“The Master” traz um charme à parte, pois a banda investe em uma dose comedida de melodia, mas que acaba soando fundamental na música. Os teclados discretos são fundamentais, e aparecem com ênfase em forma de piano em alguns momentos esporádicos, além da misteriosa introdução.

Sem dúvidas, com a nova faixa, o Stalwart deixa ainda mais ansiedade nos fãs pelo lançamento do quinto disco de estúdio. Afinal de contas, além da qualidade dos trabalhos anteriores, este mostra que estão prontos para triunfar no cenário da música extrema mais uma vez.

https://www.facebook.com/stalwartmetal

https://open.spotify.com/artist/4KJQeXbJQFZ0LBTvvq3Jd8

https://soundcloud.com/stalwartmetal

https://www.youtube.com/@stalwart.metalband

https://www.instagram.com/stalwart.metalband

https://www.tiktok.com/@stalwartmetal

Encontre sua banda favorita