Izzy Spears é um artista inovador conhecido por suas letras provocativas, som que desafia os limites e performances eletrizantes. Vindo de Atlanta e agora baseado em Los Angeles, Spears surgiu pela primeira vez na cena em 2019 como parte do Anonymous Club. Cinco anos é tempo suficiente para moldar uma identidade, e é isso que ele mostra neste seu mais novo álbum.
Intitulado “BLOOD, SWEAT AND DAMNATION”, trata-se de um trabalho que não é de fácil digestão aos fãs de rock, mas nem é essa a intenção do artista. Afinal, a partir do momento em que ele mescla rock, eletrônico, rap e industrial, deve estar ciente que isso pode gerar qualquer tipo de resistência.
Azar de quem resistir, porque estamos diante de um disco magistral, versátil, mas que revela a identidade do artista, que acaba sendo homogênea, mesmo seu som apresentando contextos heterogêneos. Se isso não for uma façanha, não saberia dizer o que realmente o é.
Fato é que é impossível não admirar como ele consegue soar rock and roll fazendo um som com bases eletrônicas e vocalizações rap. Destaque sem dúvidas para “HEY THERE” e sua veia post-punk, com ritmo intenso e clima dark. Mas, ouça o trabalho inteiro que vale à pena!