O brasileiro Dan Szyller, que tem como características ser um guitarrista e cantor barítono, hoje está radicado em Metz, na França. Ele lançou ano passado o ótimo álbum “The Celestial Immigrant”, mostrando um rock que flertava com o clássico, AOR e inserção de música erudita. O trabalho é simplesmente maravilhoso, mas subiu o sarrafo do músico.

Logo, depois de centenas de milhares de streamings, o disco de estreia do artista foi recebido muito bem pela crítica, incluindo a especializada, além de, obviamente, pelo público. Isso deu um salto considerável no nível de Dan, que pesou para qualificar seu próximo trabalho.

Então, este seu mais novo single, intitulado “Drifter in the Sun”, tem uma missão árdua pela frente. Sabiamente Dan optou por lançar o trabalho em formato de clipe, o que ajuda a dar um ‘up’ considerável à canção, e isso funciona, inclusive mantendo a chama que ele ascendeu com o álbum.

Para situar melhor, Dan trabalho dentro do art rock, um estilo que ganha suas características por trazer elementos experimentais e música de vanguarda. Porém, apesar do termo ‘experimental’, a sonoridade de Szyller é objetiva e bem definida, mas com uma pegada que faz com que ele crie uma forte identidade.  

A música em si une as influências que Szyller apresentou em seu álbum, porém com um peso extra e uma veia alternativa mais latente. Com guitarras distorcidas se alternando a limpos dedilhados, ele encaixa um órgão certeiro, que mantém a veia clássica da faixa à tona.

Tudo com seus vocais quase eruditos à frente e trazendo aquele refrão bem sacado que ele conseguiu fazer se tornar uma de suas características. O clipe traz uma veia um tanto quanto ‘plot twist’, que deixa a coisa ainda mais interessante, além de ter uma ótima produção, assim com a própria faixa.

No clipe, Dan aparece um tanto quanto que fugindo de casa e seu destino nos indica que ele chegará em um lugar acolhedor e/ou no mínimo que ele encontre a paz. Porém, no decorrer, a vida parece o machucar e ele sangre por tudo que vem passando, inclusive o que parece ser uma crise amorosa.

O clipe acompanha um pouco da letra do trabalho, que parece ter um ar de despedida e liberdade, mas com um desfecho melhor do que o vídeo. Tudo contando com um refrão espetacular, que liga todo o trabalho audiovisual. Vale destacar que Dan está trabalhando em seu segundo álbum, que pode sair no ano que vem.

‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’

https://www.danszyller.com/

https://www.facebook.com/profile.php

https://open.spotify.com/artist/0xoA10xEQttQSZUGyAlMBT?si=YEW-CjPATb2NaYhrSYJRrA

https://www.youtube.com/@danszyller

https://instagram.com/dan_szyller?igshid=MTNiYzNiMzkwZA%3D%3D&utm_source=qr

Encontre sua banda favorita