Confira as primeiras impressões sobre o vindouro álbum de Savannah Pope

Inspirada pela perda de um amigo por suicídio, “Pandemonium”, segundo disco da cantora Savannah Pope, leva os ouvintes a uma exploração inflexível da doença mental, mergulhando nos cantos mais sombrios de sua mente — da ideação suicida ao controle implacável do TOC. O trabalho chega praticamente como uma Opera Rock, onde a artista emerge com uma mensagem de resiliência.

Sonoramente o trabalho entrega uma versatilidade magistral, que engloba elementos clássicos, sinfônicos e até barrocos entrelaçados com o rock clássico, beirando em alguns momentos o heavy metal tradicional. Influências claras de Meat Loaf e Queen deixam tudo mais pomposo, e isso é mais do que bem-vindo. Afinal de contas, se inspirar em ícones não é nada mal.

Porém, Savannah é uma cantora versátil, que vai do lírico ao natural de uma forma surpreendente. Na faixa título, por exemplo, ela dá um show, como se tivesse cantando em um musical da Broadway, num equilíbrio espetacular. Mas, logo em seguida, em “Just Another Day”, ela incorpora o canto popular, onde caberia muito bem como uma cantora country, por exemplo.

Destaque também para músicas como “Sick”, que recupera o teor opera rock e “Big Black Hole”, do qual ela nos surpreende com um rock alternativo agressivo, pesado e envolvente! Pode aguardar ansiosamente, que vem coisa boa por aí!

https://open.spotify.com/artist/18OwVIomG2rTDoNsBtDw2l

https://www.instagram.com/iamsavannahpope

https://www.tiktok.com/@iamsavannahpope

https://music.apple.com/us/artist/savannah-pope/1435808013

Encontre sua banda favorita