Fortalecendo ainda mais o cenário underground do stoner rock/metal, o Killer Wives chega com um álbum muito acima da média e que, além de tudo, prova que a banda tem muito conhecimento de causa. E não é somente isso, além de criativa musicalmente, também trabalha com seriedade em seus temas.
Tanto que este primeiro EP, “Showtime”, traz um tema conceitual. Todo mundo sabe ou deveria saber que “Showtime”, na TV aberta, é aquele momento de horário nobre, onde todo mundo para pra assistir a um programa popular, que ajuda a alienar e manter o povo longe dos reais problemas de uma sociedade. Eles utilizaram isso como deixa pra criar um casamento supostamente perfeito dos anos 1950, mas onde a esposa é uma verdadeira assassina.
Como trilha sonora dessa parada toda, a banda traz um trabalho onde guitarras pesadíssimas, de riffs gordurosos que dão as principais bases. A cozinha cadenciada, com uma bateria de pegada intensa e baixo que enfatiza o peso com a pulsação necessária servem como base.
Os vocais são influenciados pelo grunge noventista, enquanto leves camadas de teclados e alguns dedilhados dão um toque doom. Essas são as características em comum entre as três composições do trabalho, que se equilibram no tracklist, originando um EP quase que perfeito para sua proposta! Belíssima estreia.