O The Metal Voice conversou recentemente com o vocalista, guitarrista e palestrante motivacional Carl Dixon, que integra a banda canadense Coney Hatch. O grupo vai fazer os shows de abertura para o projeto de Steve Harris, British Lion, na turnê no Canadá, que será em novembro.

Confira a entrevista abaixo (em inglês):

https://youtu.be/xjwCJZ0mFsw

Dixon falou sobre os álbuns da banda, a turnê com Judas Priest, Krokus, Accept e Iron Maiden nos anos 1980, assim como os planos para a turnê canadense com Steve Harris e o British Lion.

Quando perguntado sobre abrir shows e excursionar com o Judas Priest na turnê de Screaming for Vengeance (1982):

“Em 1982 no nosso álbum de estreia fomos chamados para ir para Quebec City para a turnê do Judas Priest. Chegamos lá e estávamos empolgados, era um grande negócio para nós. Fizemos entre 25 e 27 shows com o Judas. Para nós, foi como nossa Universidade do Rock, acontecendo em uma grande turnê por todo o país e ver como os caras consagrados faziam toda noite e aprendemos muito observando eles. Aquela turnê foi muito importante para a nossa educação musical e também nos deu confiança, o que nos ajudou a acreditar no que poderíamos fazer dentro da indústria da música.”

Quando perguntado sobre abrir para o Iron Maiden na turnê de Piece of Mind em 1983:

“Foi a primeira vez do Iron Maiden como headliner na América do Norte, mas eu digo a você que ainda haviam lugares que eles ainda não estavam consolidados como banda principal naquela turnê, que ainda estava se definindo. Lembro que haviam duas datas, Kalamazoo, Michigan, e talvez Erie, Pensilvânia. Lembro que a estadia não foi muito boa e em dois desses lugares o empresário devolveu ao promotor uma parte do dinheiro para que eles tivessem uma boa relação no futuro e fizessem um show com eles em uma próxima vez. Em Fargo, Dakota do Norte, eles cancelaram o show porque não haviam vendido ingressos suficientes.”

Quando perguntados sobre a turnê com Accept e Krokus em 1985:

“O Accept tinha uns caras estranhos. Udo era elegante e amava coisas de camuflagem e o baixista do Coney Hatch, Andy Curran, deu a ele uma caneta esferográfica de camuflagem para autógrafos e Udo adorou a banda depois disso. Eles eram muito gente boa, mas não chegamos a nos conhecer tão bem. Eles certamente eram pesados e com certeza estavam ajustados. Eles eram como o Scorpions, mas sem os grandes hits. O Krokus, por outro lado, nos tratou como se não existíssemos e éramos um incômodo em seu universo. Eles não eram tão amigáveis. O lado bom era que eles não eram headliners. Lembro de ver o set list deles e metade das músicas eram covers. Eles decidiram gravar covers para ter hits e aquilo me deixou confuso. Foi muito decepcionante conhecê-los e ver como eles agiam. Hoje eu sinto que não era só a nossa banda que se sentia assim.”

Quando perguntado sobre a futura turnê com Steve Harris e o British Lion:

“Ficamos em contato com Steve Harris todos esses anos. Andy Curran é um amigo próximo de Steve. Ao longo dos anos eles se tornaram parceiros de tênis quando Steve veio para a cidade. Eu sei que Andy visitou Steve na Inglaterra duas vezes. Andy manteve a relação próxima. O Iron Maiden estava em sua turnê mais recente. Andy foi visitá-los e Steve disse ‘gostaria de levar o British Lion para o Canadá para uma turnê porque nunca fomos lá. Como podemos fazer isso?’ Depois ele disse ‘que tal fazermos alguns shows com o Coney Hatch e fazer um projeto duplo?’ E foi assim que isso começou. Levou cerca de um ano e meio para acontecer. Estamos compartilhando a equipe técnica, a viagem, andaremos em trens VIA juntos pelas cidades. Vai ser divertido. Steve Harris é um cara ótimo. Ele é tão legal quanto você acha que ele seria nas aparições públicas.”

Steve Harris, baixista do Iron Maiden, estará com seu projeto paralelo, British Lion, no Canadá pela primeira vez.

Harris foi convidado pelos seus amigos de longa data do Coney Hatch para os shows canadenses, fazendo desta a primeira vez desde a turnê de Piece of Mind, em 1983, que Steve e o Coney Hatch dividirão o mesmo palco.

O último álbum do Coney Hatch, Four, foi lançado em 2013.

Datas da turnê British Lion/Coney Hatch:

01/11 – Queen Elizabeth Theatre, Toronto
02/11 – Maxwell’s Waterloo, Ontário
03/11 – Brass Monkey Ottawa, Ontário
04/11 – L’Imperial Quebec City, Quebec
05/11 – Corona Theatre, Montreal

Fonte: The Metal Voice

Encontre sua banda favorita