Para agregar mais peso à cena rockeira do Arizona (EUA), a banda Jane n’ the Jungle de Phoenix, lançou em 2019 o seu primeiro álbum “Concrete Jungle”. Depois disso, ainda chegaram os EPs “Ocean Creatures” (2022) e “Life of the Party” (2024). Atualmente, essa galera promove o novo single “GTFO” que, junto a sua versão em videoclipe, preparam terreno para o segundo álbum. Com distribuição do selo Angel Rock, a música, assim como o vindouro álbum, receberam produção de Cameron Mizell, o mesmo cara que trabalhou com gente da linhagem de Avril Lavigne, Memphis May Fire e Sleeping With Sirens.
Antes de mais nada, é bom saber que “GTFO” é uma música moderna e chamativa. O público jovem, que está cada vez mais exigente, não poderá reclamar da falta de riffs, melodia e pegada, pois a canção supre tudo isso e algo mais. Os primeiros segundos da música já mostram a que vieram. O começo, com uma guitarra pesada em baixa afinação, contrastando com a voz aguda da vocalista, revela a qualidade do grupo. Ao mesmo tempo em que a música se deslancha, podemos conferir também a qualidade da produção com captação perfeita, além da mixagem e cristalinidade da masterização.
Todo este paramento, coloca o single como um dos mais legais de se ouvir dos últimos dias. Com tema existencialista, a mensagem baseia-se na violência praticada com armas, pois no dia a dia do cidadão americano isso chega a ser comum. Além disso, a letra também aborda a ganância que, embora se refira a um problema local, pode estar enraizada no coração de qualquer ser humano. Retornando à música, temos na sessão ritmica uma pegada tão mortal quanto a descida de um martelo ao concreto. Baixo rechonchudo, cadência forte e clima denso formam o impacto da canção.
A versão em videoclipe de “GTFO” é tão impactante quanto o single. A escolha das imagens, assim como a sonoridade ficaram perfeitas e leva você a uma profundidade maior no conceito. O trabalho se destaca pela movimentação dos registros, cenário bélico e cores vibrantes, mas a fotografia também impressiona. Tudo bem, não é uma reinvenção da roda, mas garanto que a turma entusiasta de hard rock e heavy metal se sentirá muito bem com este clipe. De maneira idêntica, ficará maravilhada também com a música em si, que possui um dos refrãos mais poderosos e significativos do rock contemporâneo.
Confira o videoclipe de “GTFO”:
Visite o site oficial da banda: