A Codefendants nasceu da união do vocalista da banda Punk Get Dead, Sam King e do rapper Ceschi Ramos (co-fundador da gravadora Fake Four Inc.), agregando a sua formação pouco tempo depois, Fat Mike na NOFX. O resultado dessa união pode ser conferido no primeiro trabalho da banda, “This is Crime Wave”, lançado no último dia 24 de março.

Contando com 10 músicas e produção de Fat Mike, a Codefendants se mostra uma banda ousada, já que fogem do óbvio em sua música, ousado e explorando elementos que a maioria das pessoas não esperaria. Para se ter uma ideia, definem seu gênero como “Crime Wave”, que seria uma mistura de hip hop, new wave, flamenco e Beatles. Mas ouso dizer, vão bem além disso.

Tudo flui com muita naturalidade, sendo difícil apontar apenas um ou outro destaque. “Abscessed” talvez seja a mais óbvia, se aproximando mais de uma mescla entre Punk e Hip-Hop; enquanto “Suicide by Pigs” tem um pé no Folk/Acústico, além de contar com arranjos Clássicos bem interessantes. “Disaster Scenes”, que conta com a participação de Stacey Dee (Bad Cop/Bad Cop), flui entre o Hip-Hop e a New Wave, mas com vocais bem enérgicos; “Prison Camp” flerta com o Pop/Rock Alternativo, contando com ótimos arranjos e boa dinâmica vocal e “Brutiful” entrega boas passagens acústicas, flertando com o flamenco e firmando um dos pés no Rock Alternativo. Para fechar os destaques, podemos apontar também “Sell Me Youth”, onde a New Wave predomina, mas outros estilos também se fazem presentes e “Coda-Fendants”, outra com arranjos muito bonitos e vocais que pendem mais para o Hip-Hop. Não por coincidência, é a canção que fecha o álbum com chave de ouro.

O álbum já se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming, podendo e devendo ser ouvido a partir de seu link no Spotify. Confira:

Encontre sua banda favorita