Cobra Kai: rock anos 80 garante o som nostálgico na série spin-off de “Karatê Kid”

by Jéssica Alves

Quem ama o rock da década de 80, em especial o hard rock, não pode deixar de conferir a série Cobra Kai, spin-off do filme Karatê Kid, um dos maiores sucessos da década. A produção é de 2018, original do Youtube Red, mas recentemente ingressou no catálogo da Netflix e gerou um grande hype por trazer de volta a velha rivalidade de Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka).

E não é apenas em um ou outro momento esporádico. O rock oitentista tem forte presença, especialmente nas cenas de Johnny Lawrence, um grande fã do som da época, que volta, que também tem várias refrências de bandas como Metallica, Guns N’ Roses e Ratt.

No decorrer da série podemos ouvir Reo Spedwagon, em um inusitado momento conversa amistosa da dupla que rivaliza por toda a série e Foreigner aparece em momentos de flashback do anti herói Lawrence.

Queen também se faz presente em dois momentos importantes, e Twisted Sister deixa o clima de treinos mais irreverente e intenso. Outras bandas como AC/DC, Airbourne, Poison, Dokken, Scorpions, Whitesnake também dão as caras na trilha sonora de Cobra Kai.

A trilha original composta por Leo Birenberg e Zach Robinson, é impecável, seguindo o ritmo rock and roll que a série pede. As canções dão um total sentido à narrativa é interessante. Que apesar de estar enraizada e ter muitas referências no primeiro Karatê Kid, não deixa pontas soltas.

Cobra Kai se tornou a série mais popular da Netflix. As duas temporadas chegaram à plataforma de streaming no dia 28 de agosto e desde então se tornou a atração mais vista. E ter em quase a sua totalidade trilhas e referências no rock dos anos 80 é muito interessante por mostrar a força de um estilo musical que atravessa gerações.

Se você se interessou, todos os episódios terem duração média de 30 minutos, então é bem fácil de maratonar as duas temporadas que estão disponíveis. A franquia Karatê Kid cresceu, tanto em escala quanto no grau de complexidade dos conflitos, seja de gerações ou de recomeços. Vale a pena conferir.

Trilha sonora de Cobra Kai

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish