Clive Ronald Burr nasceu em Londres no dia 8 de Março de 1957 e faleceu no mesmo mês, no dia 12, no precoce ano de 2013, após ser vencido por uma doença chamada esclerose múltipla; nos tempos finais, Clive se locomovia apenas com auxilio de cadeiras de rodas.
Mesmo diante desta “intempérie” que a vida proporciona à algumas pessoas, pode-se denotar que o baterista teve a felicidade de fazer parte de um período de ouro para o Heavy Metal, quando o estilo ainda estava em ascensão mundial: foi membro do Iron Maiden durante o período de 1979 até 1982, quando gravou com a banda os três primeiros álbuns – clássicos obrigatórios para qualquer fã ate hoje.

Devido à doença Clive se dedicou para promover eventos, como o Clive Aid, com o objetivo de angariar fundos para o tratamento de pessoas que sofriam do mesmo mal que ele sofreu.
No ano de 2005, Clive doou seu kit de bateria utilizado na sua época de Iron Maiden para o Hard Rock Cafe, sendo que fãs modernos da banda ainda podem ter o prazer de apreciar visualmente a máquina de tambores que outrora fez história no Maiden.
Ainda, importante destacar que Clive Burr também tocou pela banda Elixir durante um breve período onde inclusive gravou os álbuns Lethal Potion e Sovereign Remedy.