O baixista de longa data do QUIET RIOT , Chuck Wright , assinou contrato com a Cleopatra Records para seu primeiro álbum solo, “Chuck Wright’s Sheltering Sky” , a ser lançado no início de 2022.

Wright trabalhou ao lado de luminares do rock como Alice Cooper , Greg Allman e vários membros do GUNS N ‘ROSES e KISS, para citar alguns, e agora embarca em sua primeira excursão solo.

O primeiro single de Wright é uma interpretação intensa e pesada do hit de Björk de 1995 “Army Of Me” e o vídeo que o acompanha representa a exploração de Wright em desordem e paralelos com o estado caótico dos assuntos mundiais. Os visuais incluem uma animação 3D de um “exército” de Ruth Bader Ginsburgs , a falecida Suprema Corte de Justiça, ícone feminista e defensora incansável dos direitos das mulheres e da igualdade de gênero.

Wright diz: “Eu escolhi reconhecer a falecida juíza Ginsburg neste vídeo como ela era uma presença formidável dentro e fora do tribunal; ela desafiou o status quo derrubando obstáculos legais à igualdade das mulheres e inspirou um exército de crentes.”

“Army Of Me” apresenta vários colegas musicais de Wright , incluindo o falecido Pat Torpey ( MR. BIG ) na bateria, o guitarrista Lanny Cordola ( HOUSE OF LORDS ) e o tecladista Seven Martin ( Jonathan Davis ) junto com a cantora Whitney Tai , a recente vencedor de “Melhor Vocalista” no Intercontinental Music Awards . O single digital de “Army of Me” e o vídeo completo estão programados para lançamento em 18 de novembro.

“Chuck Wright’s Sheltering Sky” apresenta mais de 30 artistas convidados, incluindo membros do MR. BIG , SKID ROW , TESLA , DREAM THEATER , GREAT WHITE , ASIA , JEFFERSON STARSHIP e outros. Wright está se lançando por conta própria com uma ampla gama de gêneros, seja jazz fusion, progressivo, funk ou hard rock direto, o que por si só foi uma das coisas que o levou a querer abrir seu próprio caminho e criar esta coleção única de canções dentro de seu projeto “Sheltering Sky” .

Encontre sua banda favorita