Formada pelos irmãos Filip e Robert, e pelo filho de Filip, Stian Dahl, a banda norueguesa Transcending Into the Unknown, representa uma nova e desconhecida jornada entre seus integrantes, que apesar inicialmente tocarem gêneros diferentes, compartilham o amor musical, sendo, dividido com o público através de seus singles, como o lançamento atual, “Chronos”, que conta com a majestosa voz da cantora Eva Halsetrønning Rambraut.
Iniciando com uma atmosfera suave e reflexiva, o som vai enriquecendo suas texturas, enquanto produz um efeito nostálgico e hipnotizante, enraizado no rock progressivo com nuances clássicas, brincando com arranjos vocais, para nos permitir transcender as expectativas.
Há uma junção fantástica entre as camadas, destacando os elementos propulsivos, enquanto mantêm, com os sintetizadores, uma aura etérea e abundante, reforçada pela densidade da guitarra e bateria em harmonia com os outros tons.
Um sincronismo perfeito entre as nuances do rock, destacando a personalidade musical de cada membro da banda, como uma peça fundamental para o sabor acentuado da composição, gerando esse magnetismo impecável que absorveremos, prometendo assim, grandes essências no futuro.
Enriquecida por elementos teatrais que nos fazem lembrar de obras marcantes, como, por exemplo, “The Phantom of the Opera”, música – título do aclamado musical e filmes, com o contraste entre os vocais reforçando ainda mais esse poder, na doçura e robustez que o destino esculpiu para ser admirado.
Seguindo em três partes, perfeitamente conectadas, o som passa da serenidade para a vitalidade densa e se finaliza, novamente, com a carícia suave e relaxante, habilidosamente direcionada pelos solos de guitarra e seus poderes místicos.
As imagens que acompanham o som, nos fazem pensar em transição, com uma ampulheta abrindo espaço para as ideias brotarem, carregando as percepções da letra, que florescerão dentro de nossos conscientes, rendidos pelas grandes magnitudes da areia que não param de escorrer.
Os contrastes entre paisagens naturais e vultos monocromáticos da banda, elevam o estado de inspiração, ecoando como as estações da vida e seu fluxo, nos levando pela estrada, sem revelar a pousada final.
Muitas considerações podem surgir com esse esplendoroso som, algumas extraídas diretamente da alma, outras trabalhadas pelo coração, sempre mantendo a força primordial que alimenta a pulsação, estimulando os rios de tempo, se estenderem.
Liberando um poder interior, essa obra consegue elevar as cores do momento, modelando as intensidades para saborearmos com maior satisfação, as promessas e ensaios de emoções.
“Chronos” é uma espiral de ideias fortalecidas pela certeza e densidade do existir.
Redes Sociais
https://www.instagram.com/intotheunknown_2023
https://www.facebook.com/groups/2343760785784852/members
https://twitter.com/FilipDahl8