Recentemente o mundo da música soube da passagem do produtor Chris Tsangarides, conhecido por ser o produtor de clássicos do Judas Priest (Sad Wings Of Destiny e Painkiller), além de ter trabalhado com Angra, Anvil, Black Sabbath, Yngwie Malmsteen, Thin Lizzy, Helloween e Depeche Mode, dentre vários outros. Além de produtor, Chris era guitarrista. A última banda para o qual ele empunhou o instrumento de seis cordas foi a britânica More.
A banda em questão foi fundada em 1979 e fez parte da New Wave Of British Heavy Metal. Na época, a banda contava nos vocais com Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden. O grupo lançou dois álbuns de estúdio antes de seu primeiro fim em 1982. Após várias idas e vindas, o More se estabilizou novamente em 2012, sob o novo nome More2012. E Chris Tsangarides era um dos guitarristas desta nova encarnação do More.
Em entrevista ao site The Metal Voice, o outro guitarrista da banda, David John Ross, revelou que Chris co-escreveu, tocou e produziu no material de um novo projeto, sem nome definido, que ambos participaram e que será lançado em breve.
“Mas neste momento, estamos tristes pela perda de um amigo e de um lendário produtor”, encerra David John Ross.

Tsangarides também estava escalado para ser o produtor do novo álbum de estúdio de outra sobrevivente da NWOBHM, o Battleaxe. O quarto full-length do grupo deveria ter sido gravado em 2017, porém problemas cardíacos que afetaram o guitarrista Mick Percy forçaram a banda a cancelar todos os compromissos marcados para esse ano, inclusive sua primeira apresentação em solo americano. Com a recuperação do guitarrista, o novo álbum do Battleaxe será gravado em 2018, mas sem a produção de Chris Tsangarides.
O produtor e músico faleceu no dia 6 de janeiro último por complicações decorrentes de pneumonia. Confira logo a seguir uma apresentação do More2012 gravada em 2013, com Tsangarides em uma das guitarras. Ouça também a faixa-título do último álbum de estúdio do Battleaxe, Heavy Metal Sanctuary, lançado em 2014.