Chris Jericho (Fozzy): ‘o Rock and Roll sempre foi meio que o enteado ruivo do mundo da música’

Durante uma aparição no episódio desta segunda-feira (4 de abril) de “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM , o vocalista do FOZZY e superstar do wrestling Chris Jericho falou sobre a noção popular de que os produtores do Grammy “odeiam” o rock, como evidenciado pelo fato de continuarem desrespeitando o gênero heavy metal ao não incluí-lo na parte televisionada do evento.

“É do mesmo jeito que sempre foi, cara”, disse Chris . “Rock and roll sempre foi meio que o enteado ruivo do mundo da música. E é assim que é. A menos que haja um GUNS N’ ROSES ou um METALLICA em 1991 que tenha um grande impulso mundial, rock e o rolo está sempre em segundo plano. Nós sabemos disso, sempre soubemos disso.”

Perguntado pelo apresentador Eddie Trunk se existem “bandas novas e jovens no horizonte” que ele acha que “poderiam trazer o rock de volta à proeminência” que o gênero teve na década de 1980, Chris disse: “Bem, agora você está entrando o ponto de vista comercial das coisas. Existem bandas que poderiam fazer isso? Claro que sim. Se você olhar para THE STRUTS , ou se você olhar para GRETA [ VAN FLEET ], ou você olhar para alguns desses tipos de bandas — DIRTY HONEY e HALESTORM – ou você mencionou FOZZY , uma banda de rock and roll dos bons tempos. Mas você tem que ter a indústria por trás de você. E é isso que quero dizer com GUNS N’ ROSES ou METALLICA em ’91. Essas bandas sempre foram ótimas, mas era a indústria que as apoiava, os tomadores de decisão que as apoiavam. E você sabe como isso funciona. E até que a próxima banda de rock seja considerada assim, eu não acho que você verá o rock em primeiro plano.

“Acho que não vale a pena ficar com raiva porque sabemos que as arenas ainda estão cheias, o rock and roll está vivo e bem, e não devemos nos preocupar com o que os Grammys pensam ou o que o Rock And Roll Hall Of Fame [pensa ]. Quem se importa de qualquer maneira? É como Chuck D. disse: ‘Quem se importa se eu ganhei um maldito Grammy ?’ Eu acho que a maioria das bandas se sente assim.”

Em 2018, o AVENGED SEVENFOLD ficou famoso por não comparecer ao Grammy Awards daquele ano, apesar de terem sido indicados na categoria “Melhor Canção de Rock”. Na época, o vocalista do AVENGED , M. Shadows , disse em uma mensagem de texto para Trunk que, embora o movimento “não fosse realmente um protesto em si” contra os organizadores do Grammy , ele e seus companheiros de banda não estavam satisfeitos com o fato de que “Melhor Música de Rock ” foi adicionado às categorias que não são televisionadas durante a transmissão de alto desempenho. “Fodam-se eles“, disse o cantor. M. Shadows acrescentou que o gênero rock não recebe “respeito” dos organizadores do Grammy . “Quero dizer, quão marginalizado o rock se tornou quando ‘Rock Song’ do ano não pode ter dois minutos?” ele disse.

Em uma entrevista de dezembro de 2017 para a estação WRIF , M. Shadows disse que “o ponto principal” de ser indicado ao Grammy é que “você quer ser notado pelas pessoas e visto na TV. Ajuda a todos quando as bandas podem ficar maiores ” ele disse.

Outra pessoa que expressou publicamente seu desdém pelo Grammy Awards é o frontman do Slipknot, Corey Taylor . Em uma entrevista de 2016, Corey disse que não “tinha tempo” para o Grammy Awards , explicando que o show anual não passava de “um concurso de popularidade” entre os membros da indústria da música envelhecidos, muitos dos quais têm uma longa história de ignorar hard rock e heavy metal. Ele disse: “Para mim, o reflexo real de onde você está é [se apresentar ao vivo], e isso é tudo. Andar no palco e ver um público enorme perder a cabeça – é disso que se trata. Você pode pegar essas estatuetas o dia todo; eu não me importo. É legal ganhar, mas eu ‘, você sabe.”

Embora o SLIPKNOT tenha sido indicado a dez prêmios Grammy , ele ganhou apenas um – ganhando o prêmio de “Melhor Performance de Metal” em 2006 com o single “Before I Forget” .

Durante uma aparição em 2014 no podcast Nerdist , Taylor questionou o Grammy e seu processo de votação, dizendo: “Os idosos votam [nesses prêmios]. Slipknot ! Eu li um artigo de revista sobre eles. Eles estiveram por aí. Aqui está. Pegue. As crianças vão ficar muito felizes.’ Porque você olha para isso, e você está tipo, porra, o JUDAS PRIEST ganhou um por uma versão ao vivo de uma música que eles lançaram há 40 anos, e a versão ao vivo foi lançada 20 anos antes disso. E eles só relançaram por causa de um conjunto de caixas. E eles deram para eles? Eu fiquei tipo, ‘Porra o quê?'”

Ele continuou dizendo: “Isso não significa nada. Quero dizer, é como tentar acertar uma porra de uma agulha com outra agulha. Você tem uma categoria de metal, uma categoria de rock básico e bandas como FUN e eu fiquei tipo, ‘Sério? Mostre-me na boneca onde FUN é uma banda de rock.‘”

Encontre sua banda favorita