Em uma nova entrevista com a PopCulture , Chris Jericho do FOZZY foi questionado sobre as semelhanças entre sua voz cantada e a do lendário vocalista do BLACK SABBATH , Ozzy Osbourne . Ele respondeu: “Eu sempre tive isso em mim. Não é tentar soar como Ozzy ; esse é o meu alcance vocal – realmente high-end … Então sempre houve elementos disso. Como um na verdade, no álbum ‘Sin And Bones’ [2012] , eu disse: ‘Vamos apenas gravar uma música do [ BLACK ] SABBATH . Deixe-me tentar soar como Ozzy .’ E nós fizemos Fairies Wear Boots . E se você ouvir, é tipo, ‘Ok, agora é Ozzy .’ Então sempre tivemos alguns desses elementos.

“Mas você está certo – há algumas músicas … quero dizer, ‘Nowhere To Run’ , mesmo quando tocamos, tocamos ao vivo todas as noites [ canta o refrão da música ] – essa, cantando, eu sinto, ‘Ah, essa é a parte do Ozzy ‘”, acrescentou Chris . “E eu acho que uma das razões para isso é quando [o guitarrista] Rich Ward escreve a linha melódica, ou Johnny Andrews , nosso produtor, que co-escreve todas as músicas conosco, eles sabem qual é minha casa do leme, e eles sabem disso. Há aquele high-end, eu acho que você diria ‘ estilo Ozzy ‘ para ele. Algumas pessoas soam como Steve Perry , algumas pessoas soam como Bruce Dickinson ; Paul ] McCartney — Eu pareço Ozzy . Então essa é a minha casa do leme. E não estamos tentando escrever músicas que soem como Ozzy , mas há partes definidas que têm essa vibração, e até eu posso sentir e sei disso. O que é legal – é divertido saber que se você vai ser comparado a alguém… Escute, as pessoas esquecem – Ozzy é um dos maiores cantores de rock and roll de todos os tempos, então eu vou fazer essa comparação qualquer dia do ano, na semana, cara.”

No início desta semana, o FOZZY anunciou uma etapa de outono de sua turnê “Save The World” em apoio ao seu novo álbum de estúdio, “Boombox” . A jornada de 20 datas, com convidados especiais NO RESOLVE e GFM , começará em 8 de setembro em Columbus, Ohio e viajará pelos EUA e Canadá, parando em cidades como Louisville, Pittsburgh, Milwaukee, Cincinnati, Charlotte, Richmond, Baltimore, Montreal, Toronto e Filadélfia, antes de encerrar 10 de outubro em Virginia Beach.

Acabado de ser lançado em 6 de maio pela Century Media / Sony , “Boombox” , o oitavo álbum de estúdio completo da banda e acompanhamento do enorme álbum de 2017 do FOZZY , “Judas” , entrou na parada Neilsen Current Hard Music Albums em 5º e as paradas Current Rock Albums e Current Digital Albums na 19ª posição e já acumulou quase 14 milhões de streams no total. “Boombox” apresenta o hino single do FOZZY “I Still Burn” , seu mais novo hit no Top 20 da rádio Mainstream Rock. O videoclipe oficial de “I Still Burn” também ultrapassou recentemente 1 milhão de visualizações. A coleção de 12 faixas,, também apresenta os 10 melhores singles “Nowhere To Run” e “Sane” .

Em novembro de 2020, o FOZZY apareceu em seu primeiro evento global de transmissão ao vivo do Madison Studios em Atlanta, Geórgia.

Em janeiro passado, o FOZZY se separou do baterista de longa data Frank Fontsere e o substituiu por Grant Brooks ( THROUGH FIRE ).

Fontsere foi membro fundador do FOZZY , tendo formado o grupo em 1999 com Jericho e Ward. Quando FOZZY anunciou a saída de Fontsere , a banda disse que ele estava “deixando o cargo para se concentrar em sua família e outros projetos“.

FOZZY é Chris Jericho (vocal), Rich Ward (guitarra, vocal), Grant Brooks (bateria), Billy Gray (guitarra) e PJ Farley (baixo).

Fonte: https://blabbermouth.net/news/chris-jericho-doesnt-mind-ozzy-osbourne-vocal-comparisons-hes-one-of-the-greatest-rock-and-roll-singers-of-all-time

Encontre sua banda favorita