Nessa último domingo, 07 de outubro, o Museu da Cultura Pop, em Seattle, inaugurou a estátua de bronze em tamanho real do cantor Chris Cornell, como forma de homenagear o eterno vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave, que cometeu suicídio no ano passado. O monumento foi esculpido pelo artista Nick Marras e doado ao museu por Vicky Cornell, viúva do músico.
“Quero celebrá-lo e honrá-lo, memorizar sua contribuição para a história da música e das artes, filantropo, em sua cidade natal onde tudo começou“, falou Vicky em entrevista para o The Seattle Times. “É realmente único – o define – e também acho que o ajudou a criar o movimento que influenciou a música popular para sempre“.
Jasen Emmons, artista diretor do Museu, também se pronunciou sobre a nova estátua.
“MoPOP [Museu da Cultura Pop] está honrado em receber esse presente de Vicky Cornell e fazer tributo para uma das vozes mais poderosas e importantes na música popular. MoPOP serve para celebrar a cena musical de Seattle e iluminar aqueles que emergiram do Noroeste e Chris foi a figura chave que fez um dos últimos impactos nas gerações de todo o mundo“.
Confiram alguns registros:
https://www.facebook.com/Q13FOX/videos/175205223363836/
Today we remember the legendary Chris Cornell in Seattle with the unveiling of a statue in his honor ❤️ “And if we’re good we’ll lay to rest anywhere we want to go.” pic.twitter.com/10ecsYrDM9
— Gibson (@gibsonguitar) October 8, 2018