Um acordo entre a viúva de Chris Cornell, Vicky, e os membros vivos do Soundgarden chegou a um apaziguamento em relação ao eventual lançamento das últimas músicas gravadas pelo vocalista com a banda.

De acordo com uma declaração preparada pelo grupo, os dois lados optaram por resolver os trâmites do acordo fora do tribunal, ao invés de se arrastarem para outra prolongada batalha legal entre eles.

“Soundgarden e Vicky Cornell, em nome da herança de Chris Cornell, estão felizes em anunciar que chegaram em uma resolução amigável fora do tribunal. A reconciliação marca uma nova parceria entre as duas partes, o que irá permitir os fãs do Soundgarden pelo mundo a escutar as últimas músicas que a banda e Chris estavam trabalhando. As duas partes estão unidas e caminhando juntas para impulsionar, honrar e construir sobre o incrível legado do Soundgarden, bem como a marca indelével de Chris na história da música – como um dos maiores compositores e vocalistas de todos os tempos”.

Soundgarden estava em turnê quando Cornell tirou sua própria vida no dia 18 de maio de 2017. Naquele tempo, a banda estava trabalhando na sequência do seu álbum de 2012, King Animal.

Tanto o espólio de Cornell quanto o Soundgarden se envolveram em conflitos legais ao longo dos anos. Em 2019, Vicky Cornell processou a banda clamando falta de pagamento de royalties. Um segundo processo foi aberto posteriormente sobre o acesso às contas de mídias sociais da banda, embora um acordo temporário tenha sido feito nessa situação.

Fonte: metalsucks.net.

Créditos da Imagem: Paul Lorkowski.

Encontre sua banda favorita