A morte do guitarrista Alexi Laiho chocou o mundo do metal no começo desta segunda-feira (4). O músico faleceu aos 41 anos, e a causa da morte ainda não foi revelada.

A ex-banda do músico, o Children of Bodom, se pronunciou sobre o falecimento. Contudo, no grupo Laiho foi um dos responsáveis pela fundação. Todavia, se tornou destaque ao tocar um Melodic Death Metal.

Em nota, o baterista fundador do Children of Bodom, Jaska Raatikainen, o baixista Henri Seppälä e o tecladista Janne Wirman  ex-companheiros de Alexi Laiho, disseram que foram mais de 25 anos de amizade que os uniram.

“Um dos guitarristas mais renomados do mundo, Alexi Laiho, faleceu. O músico, mais conhecido como o líder do Children of Bodom, morreu em sua casa em Helsinque, Finlândia, na semana passada. Laiho sofreu de problemas de saúde de longo prazo durante seus últimos anos.
Mais de 25 anos de amizade. Perdemos um irmão. O mundo perdeu um compositor fenomenal e um dos maiores guitarristas de todos os tempos. As memórias e a música de Alexi viverão para sempre.
Nossos pensamentos estão com a família de Alexi durante este momento difícil.”
-Henkka, Janne e Jaska

Assim, em 2019, após o Children of Bodom encerrar as atividades, posteriormente Laiho fundou a “Bodom After Midnight”, que já gravou três músicas e um clipe. O grupo lançará os trabalhos forma póstuma.

Fonte> Facebook Children of Bodom

Encontre sua banda favorita