Alexi Laiho, vocalista do Children Of Bodom, pode ser forçado a abandonar o nome original da banda em seu próximo projeto por causa de uma aparente disputa com os três músicos que recentemente anunciaram que estavam deixando a banda.

No início deste mês, o baterista Jaska Raatikainen, o baixista Henri Henkka T. BlacksmithSeppälä e a tecladista Janne Wirman divulgaram um comunicado dizendo que iriam tocar seu último show com o Children Of Bodom em dezembro.

Após quase 25 anos com o Bodom, milhares de shows e 10 álbuns, é hora de HenkkaJanne Jaska recuarem e mudarem de direção em suas vidas.

No entanto, de acordo com a revista de música finlandesa Soundi, já foi revelado que os direitos sobre o nome Children Of Bodom são detidos pela AA & Sewira Consulting Oy, empresa de propriedade de Raatikainen, Seppälä e Wirman. Em 28 de junho, o trio apresentou um pedido ao Conselho Nacional de Patentes e Registro da Finlândia, e seu pedido foi posteriormente concedido por um período de cinco anos a partir de 1º de outubro. Como resultado, Laiho, que é o vocalista do Children Of Bodom, guitarrista e compositor principal, não está autorizado a usar o nome da banda sem a permissão de Wirman, Raatikainen e Seppälä.

Laiho admitiu a Helsingin Sanomat que há tensões na banda há algum tempo.

A decisão original [de terminar a banda em sua forma atual] ocorreu quando os outros caras disseram que simplesmente não podiam mais fazer isso“, disse ele. “Havia razões familiares para isso. Eu respeito a decisão deles. Eu próprio tenho uma esposa e enteada na Austrália, e minha esposa entende meu estilo de vida. Estou praticamente ausente [na maioria das vezes], mas sempre volto e dou tudo de mim. Nada é mais importante para mim.

Segundo Laiho, as coisas vieram à tona quando a banda se apresentou na Rússia no mês passado.

Nós brigamos muito dentro da banda, e posso honestamente admitir que essas brigas foram principalmente minha culpa“, disse ele. “Eles sempre começaram com alguns mal-entendidos.

As relações dentro da banda aparentemente ficaram tão ruins durante a turnê russa que parecia que a banda terminaria ali mesmo. Mas o bom-senso prevaleceu, e o grupo decidiu que os próximos shows na Finlândia seriam os últimos com a formação atual.

Laiho admitiu a Soundi que “talvez não seja uma boa ideia” legalmente continuar com o nome Children Of Bodom. “Pode ser que o nome da nossa nova formação precise ser alterado de alguma forma. Ou talvez seja apenas Bodom ou o nome de uma de nossas músicas. Mas deve ser um nome que sugira que seja o mesmo grupo.

Uma possível perda do nome Children Of Bodom não impediu a Laiho de montar uma nova formação. Ele e o guitarrista Daniel Freyberg já escolheram um novo baterista e baixista, que Laiho descreveu para Soundi como “jovens incrivelmente talentosos que ficam muito bem no palco“. Ele também disse que a nova banda provavelmente começará a aparecer na próxima primavera. “A nova formação será uma versão mais atualizada da atual“, disse ele a Helsingin Sanomat.

Por sua parte, Wirman disse a Soundi que não teria mais nada a dizer sobre o status atual da banda além do que ele e seus colegas de banda já disseram em seu comunicado conjunto.

Não comentaremos mais sobre esse assunto no momento“, afirmou. “Mais informações virão assim que os shows na Finlândia acontecerem.

Laiho continuou dizendo que está confiante de que os próximos shows do Children Of Bodom na Finlândia sairão sem nenhum drama desnecessário. “Você precisa ser profissional“, disse ele. “Você não pode mostrar sentimentos pessoais negativos no palco. Como antes, faremos o possível para nos divertir e tocar uma boa música.”

Alexi também disse que tem “sentimentos bastante confusos” sobre o final da formação atual do Children Of Bodom . “É claro que há um pouco de tristeza, já que somos uma banda há muito tempo. Tivemos mais bons momentos do que maus. Por outro lado, também me sinto aliviado. Estou muito animado de tocar com os novos caras. A emoção de tocar com uma nova formação parece acalmar a tristeza.

O mais recente álbum do Children Of Bodom, “Hexed“, saiu em março pela Nuclear Blast Records.

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita