Che Arthur apresenta ao público indie o seu novo álbum “For That Which Now Lies Fallow”

Com uma bagagem legal em seu histórico de lançamentos, o cantor Che Arthur apresenta o seu novo álbum chamado “For That Which Now Lies Fallow”. Como artista do rock de garagem, o norte-americano de Chicago (EUA) colocou nesta obra muita coisa inspirada em sua própria vida. Entre as dez músicas do disco, estão abordados vários temas de batalhas que Arthur teve que lutar e superar. Como músico multi-instrumentista, compositor e engenheiro de som, o cara cuidou de tudo meticulosamente entregando ao ouvinte uma abordagem que permeia pelo rock’n’roll, grunge e um pouco de hardcore. Contudo, rotulações não são tão necessárias.

“F.T.W.N.L.F.” começa com certa agressividade, tendo como puxadora a canção “This Lost Champion”, que é explosiva e consideravelmente empolgante. Logicamente, não poderia faltar as influências punks que, queira ou não, foi um movimento que influenciou grande parte dos rockeiros de hoje. Sobre essa referência, a música “This Lost Champion” estabelece em seu riff uma pegada sutil de punk rock. Embora Arthur seja um artista que saca dos macetes contemporâneos, as características mais fortes em seu álbum são meio datadas aos tempos da new wave, como você pode conferir em “In The Gray”. Até mesmo em canções mais pesadas como “The Sliver”, sente-se o cheiro dos anos oitenta.

De maneira idêntica, “Ashes In The Air” segue a mesma linha oitentista, mas “The Garment” parece adentrar à onda grunge que se impregnou nos anos noventa. De toda forma, “F.T.W.N.L.F.” é um álbum com melodia bem acentuada, como “When The World Comes Down” pode mostrar, apesar de todo o seu peso e agressividade. O que pode agradar muita galera que curte um som de garagem é a timbragem suja da guitarra, como em “Ruiner”. Essa afinação combina perfeitamente com o vocal ácido e despojado de Arthur, mas a cozinha com andamento cadenciado e baixo sempre marcante, também merece honraria.

Já em “Cold Blood Run Dry”, o cantor usa uma sistemática mais hard rock, com uma melodia mais solta, porém harmoniosa. Formada praticamente por um único riff, a canção chega a flutuar em nossa audição. Agora, seguindo bem de perto o mesmo conceito de harmonia, a música “The Heart Follows” entra em campo com uma linda melodia acústica para encerrar o álbum. E assim, Che Arthur consegue entregar um registro que agregará muito à música como todo. Como músico experiente, o cantor tracejou divinamente bem os caminhos que este álbum trilharia até encontrar os seus fãs que, obviamente o estão aplaudindo de pé.

Ouça “For That Which Now Lies Fallow” pelo Spotify.

Saiba mais sobre o cantor em seu site oficial.

https://www.chearthur.com

Encontre sua banda favorita