No início de 2021, o Delain chocou o “mundo do metal” com a notícia da sua dissolução (só restando o membro fundador, Martijn Westerholt). Desde então, Charlotte Wessels seguiu o seu caminho trabalhando em colaborações e no seu trabalho solo.

Neste ano de 2022, a cantora holandesa lançou o seu segundo disco de estúdio, “Tales From Six Feet Under Vol II”, via Napalm Records, sucedendo o disco de estreia “Tales From Six Feet Under Vol I”. Lá em julho, quando Wessels anunciou o seu segundo disco, ela já havia comentado que o seu segundo disco seria mais pesado que o primeiro. O que se mostrou real.

Se no volume 1, a sonoridade era mais pop e com flertes com a música eletrônica, como a faixa “Masterpiece”, no volume dois, essa base… não mudou necessariamente. Ela só ficou mais pesada! O melhor exemplo é um dos single do álbum: a atmosférica, “Toxic” – uma música eletrônica (embora mais densa do que um EDM, mais tradicional) que muda o direcionamento na sua metade, exibindo um vocal gutural da Charlotte.

Além de dizer que “Tales From Six Feet Under Vol II”, seria mais pesado. Wessels também apareceu em suas redes sociais com o cabelo raspado, dizendo que estava vivendo uma mentira. O single “Toxic”, novamente serve como exemplo para as suas declarações. A conteúdo lírico da faixa, revela uma Charlotte Wessels mais politizada e disposta a colocar o dedo na ferida:

Ah, apenas um dia
Oh, just a day

Apenas mais um dia de tudo permanecendo absolutamente o mesmo
Just another day of everything remaining absolutely the same

E eu estou cansado disso, estou tão cansado disso
And I’m sick of it, I’m so sick of it

Contaminação no meu corpo, no meu cérebro, nas minhas veias
Contamination in my body, in my brain, in my veins
Não é estranho
Ain’t it strange

Como o estuprador anda livre enquanto uma mulher luta por autonomia
How the rapist walks free while a woman fights for autonomy

Assim como no primeiro disco, o segundo também contou com a participação do guitarrista e ex companheiro de Delain, Timo Somers. E o guitarrista entrega um trabalho competente, nas faixas mais pesadas, como “Human to Ruin” e na cadenciada, A Million Lives”. Músicas que caberiam facilmente em algum disco do Delain. E é importante citar isso, não por achar que Wessels e Delain não possam seguir um caminho separados. Mas por mostrar que a musicista conseguiu mostrar um outro lado de sua musicalidade, sem perder o que ela fez “em seu auge”.

O Delain propôs – principalmente a partir do disco “We Are the Others” – um Symphonic Metal menos engessado. Charlotte Wessels, em sua carreira solo, seguiu esta linha criando um disco diverso e dinâmico, com faixas que foram do Folk ( “Against All Odds”), passando por faixas mais eletrônicas (“Venus Rising” e “Utopia”), sem perder a essência do Metal sinfônico da sua antiga banda (“The Final Roadtrip”).

Reprodução: BraveWords

Charlotte Wessels – Tales From Six Feet Under II
Data de Lançamento: 7/10/2022
Gravadora: Napalm Records

Tacklist

  1. Venus Rising
  2. Human To Ruin
  3. The Phantom Touch
  4. Against All Odds
  5. A Million Lives
  6. The Final Roadtrip
  7. Good Dog
  8. Toxic
  9. I Forget
  10. Utopia

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android.

Encontre sua banda favorita