Há 35 anos foi lançado o álbum de estreia do Celtic Frost, To Mega Therion, que foi uma das maiores influências do metal extremo. O álbum é até hoje um dos mais polêmicos por causa da capa onde traz uma criatura demoníaca usando crucifixo com Jesus Cristo no meio como uma forma de estilingue.

Mas além da polemica o álbum tem um contexto histórico muito importante, Celtic Frost como muitos sabem é o extinto Hellhammer, eles vieram da Suíça um pais que na época de dos anos de 1980 ainda não era muito alvo da grande mídia do metal, já que os principais nomes estavam vindo da Alemanha, E.U.A. e Inglaterra, bandas como Metallica, Manowar, Iron Maiden, Judas Priest, Accept e Helloween. Mas o Celtic Frost veio para botar o país no mapa no requisito de Heavy Metal. Por causa de fitas demos que corriam na europa o Hellhammer já era conhecido por bandas como Sodom, Kreator, Destruction e até mesmo por vindouras bandas de Black Metal Norueguês como Mayhem e Darkthrone.

Mas foi To Mega Therion do Celtic Frost que realmente botou Suiça e decolou a carreira de Tom G. Warrior, a mente por trás do Celtic Frost. Celtic Frost ficou conhecido mundialmente, logo começaram turnês com bandas como Possessed, Voivod, Running Wild e Destruction. Assim divulgando o álbum para todos os metaleiros principalmente no restante da Europa.

https://www.youtube.com/watch?v=7c8yK5E5AIY

Darkthrone, Obituary, Sodom, Sepultura, e até mesmo Opeth, são apenas algumas das bandas que citam o Celtic Frost como umas de suas principais influências, a suíça logo virou alvo do público e assim bandas como, Coroner e Samael foram descobertas.

To Mega Therion não foi apenas um álbum, ele é listado como um dos “50 maiores álbuns de metal extremo” pela Metal-Rules, e abriu portas para outras bandas da Suíça. Por isso a data de seu aniversário de 35 anos não pode ser esquecida.

Encontre sua banda favorita