Paradigmas… existe sensação melhor do ver um sendo quebrado? Ou melhor, será que existe sensação melhor que estar participando das “marteladas” que racham a base do mesmo? Pois é exatamente isso que se sucede nesse exato momento na cena musical cearense! A terra outrora dominada pelo forró, baião e derivados (dos mais louváveis e dignos de orgulho aos mais desprezíveis causadores de ânsia de vômito), há alguns anos já figura como rota quase que obrigatória de bandas de renome no cenário Rock internacional, recebendo nomes como Iron Maiden, Guns and Roses, Paul Mc Cartney, Sonata Artica e uma infinidade de grandes nomes que tomariam uma página!

Com tanta influência advinda do exterior, nada mais natural que a cena estadual comece a encontrar terreno mais fértil para disseminação de suas obras. Bandas que antes não tinham onde ou como gravar seu material Audiovisual com qualidade aceitável, já começam a apresentar trabalhos dignos de prender até ouvidos exigentes! Com muito sangue, suor e amor à música, bandas da capital e interior promovem (muitas vezes com recursos próprios angariados pelas próprias bandas envolvidas), eventos que trazem interação entre grupos e fãs tanto do interior como da capital, quebrando a muralha que existia entre os dois extremos.

Nomes das mais variadas vertentes, lançam seus materiais da forma mais visceral e linda que um artista pode fazer, com “sangue no zói” tão característico do nordestino! Bandas como Coldness; Encéfalo; Violência Sonora; Nfuria; A.T.D, Scariotz; Warbiff e Jack the Joker, são apenas algumas das representantes desta revoada de música boa produzida na capital e região metropolitana.

https://www.youtube.com/watch?v=tA4DVFwCw_s

https://www.youtube.com/watch?v=69KKejwvY1M

E se você caro leitor, acha que é só na capital, que o som de qualidade impera, lhe convido a conhecer o trabalho das bandas Gorezia; Toxemia; e Karnage (em fase de gravação) e entre outras dos mais variados estilos que estão na ativa, embora sem material gravado (ou infelizmente encerraram atividades, mas mesmo assim deixaram seu legado).

 

Hoje estou particularmente orgulhoso meus caros, da minha terra, dos músicos que a representam e de como são guerreiros no seu objetivo, jamais baixando a cabeça frente às dificuldades. Meus sinceros agradecimentos a todos vocês citados e também às bandas não citadas, por eu não conhecê-las ou não ter visto trabalho oficialmente lançado, assim como as que já se foram e as que porventura ainda virão. Vocês são dignos do mais alto respeito!

Encontre sua banda favorita