Cavalera Conspiracy: Iggor Cavalera diz que um novo EP pode sair a qualquer momento

Em uma nova entrevista com Christina Rowatt do The Void With Christina, o ex-baterista do SEPULTURA Iggor Cavalera falou sobre o status do CAVALERA CONSPIRACY, seu projeto de colaboração de longa data com seu irmão, o ex-líder do SEPULTURA Max Cavalera. "Na verdade, tenho conversado com Max sobre fazer algo novo", disse ele (conforme transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET). "Podemos fazer um EP em algum momento. Isso é o que eu amo sobre fazer coisas com meu irmão. Porque não estamos ligados a uma banda em si - somos apenas eu e ele - podemos fazer as coisas como quisermos, sem realmente pensar muito . E o que quero dizer com isso é agir de acordo com nosso pressentimento, que é algo que muitas pessoas perdem com o tempo - você perde aquele pressentimento de que deve fazer certas coisas porque deseja e não necessariamente sendo preso em uma gravadora ou em uma determinada coisa. Então, eu acho que o CAVALERA tem essa liberdade. E é bastante libertador para mim e para ele que tudo o que precisamos para nós é apenas um pequeno telefonema, e então fazemos certas turnês ou um álbum. É muito divertido fazer isso e tirar todo o drama que envolve estar em uma banda com mais pessoas, o que às vezes pode ser super irritante. Isso é o que mais gosto em fazer CAVALERA - o fato de que temos essa conexão muito direta onde um poucas palavras definem o que vamos fazer. "

O quarto álbum do CAVALERA CONSPIRACY, "Psychosis", foi lançado em novembro de 2017 pela Napalm Records. Max descreveu a direção musical do LP para Sam Sheppard do SINATE como "uma mistura. É um verdadeiro álbum de death metal / thrash metal, a maioria das coisas, exceto 'Psychosis', a faixa-título, que é instrumental, que é um pouco como rock progressivo tribal e 'Hellfire', que é mais como NAILBOMB e GODFLESH, que também tem Justin do GODFLESH nele. Todo o resto é morte / thrash muito direto. Há uma música, 'Judas Pariah', que é um um pouco mais de black metal, e foi muito divertido brincar nessa área. Não faço muito com essas coisas, mas aquela música ficou muito boa. Eu meio que quero fazer mais disso, porque foi muito divertido e foi incrível fazer essa música. Mas a maior parte do álbum é realmente ... meio que o que muitas pessoas gostam sobre mim e Igor é a era de 'Beneath The Remains' [e] 'Arise' [do Sepultura]. "
Max continuou dizendo que a direção geral de "Psychosis" foi influenciada em parte pelo produtor do álbum, Arthur Rizk. “O produtor estava realmente interessado em todo o catálogo de mim e Iggor, mas especificamente daqueles álbuns ['Beneath The Remains' e 'Arise'], ele gostou muito”, disse ele. "Então ele queria entregar vocais que seriam mais voltados para esses álbuns do que para as coisas mais novas que eu fiz. E, sim, para mim, foi divertido. Foi, tipo, 'Claro, podemos tentar recriar alguns dos a mágica.' Mas eu acho que o álbum tem um som de agora, o que eu acho legal. Ele tem ruído e elementos assim; há muito barulho entre cada música - não há silêncio. "

O Sepultura se desfez em 1996 com a saída de Max após o resto da banda se separar com sua esposa Gloria como empresário. Igor ficou com o grupo por mais dez anos antes de deixar o SEPULTURA e se unir novamente a Max na CAVALERA CONSPIRACY.

Embora o SEPULTURA tenha mantido uma base de fãs obstinada em todas as partes do mundo ao longo da história de quase quatro décadas da banda, os álbuns da era Max "Roots" e "Chaos A.D." foram de longe os de maior sucesso comercial do SEPULTURA, tendo ambos sido certificados como ouro nos EUA por vendas superiores a quinhentos mil exemplares.
https://www.youtube.com/watch?v=DYOlkaNaW30

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/cavalera-conspiracy-might-record-new-ep-says-igor-cavalera/

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita