Carrie Abyss (vocal) conheceu seus comparsas Jonathan Adeyemi (bateria), Tibet Tunaboyu (baixo) e Tunç Kuzay (guitarra) em Londres, onde reside. Vindos de Istambul, na Turquia, a universidade de Londres foi o local que intermediou a amizade e desde então formaram o projeto que leva o nome da cantora principal.
Apesar desse detalhe principal do nome da cantora, nota-se que estamos diante de uma banda, até porque a sonoridade aqui encontrada não soa como algo mais individualista. Pois bem, dito isso temos algo bem abrangente, que é outro fator que explana a ideia de que as composições do grupo contam com a participação do quarteto.
Intitulado “mass destruction (of my head)”, o novo single chama atenção inicialmente por se tratar de um trabalho versátil e que acaba pregando algumas surpresas no ouvinte. Seu início, tendo apenas um sintetizador industrial, a bateria orgânica e as linhas vocais de Carrie, traz um ar introspectivo, que perdura a canção, mas que vai ganhando contextos mais pesados gradualmente.
Isso porque em meio ao seu andamento cadenciado, a faixa recebe guitarras distorcidas no melhor modo industrial, revelando, em seu fundo, um ar mais sombrio e agressivo. Tudo se contrapondo aos vocais suaves e quase sussurrados da cantora, que mantém um bom equilíbrio, apenas arriscando algo mais alto e enérgico quando chega perto do final.
Outro fator preponderante de “mass destruction (of my head)” é sua dinâmica constante, que quando muda levemente consiste em tirar um pouco o pé do acelerador. Os sintetizadores também mostram um trabalho versátil de progressão, pois passam do atmosférico industrial para algo mais enérgico que entorpece quem ouve a faixa.
A nova composição ainda surpreende por mais uma façanha da banda, que em menos de 3 minutos consegue explorar e entregar tudo que a faixa proporciona, soando também objetiva. Sem dúvidas, mais um atrativo para os ouvintes.
A produção orgânica e com um contexto mais rústico colaborou muito com o resultado final. E estamos falando de uma música que explora aspectos mais modernos. Ou seja, “mass destruction (of my head)” quebra paradoxos, e isso já é mais que outra façanha da banda.
O tema da nova faixa é atual e complexo, com todo um roteiro. Conta a história de uma jovem tentando encontrar seu lugar na sociedade sob pressão emocional e cultural, com temas de trauma transgeracional do Oriente Médio. Fãs de rock industrial, dark rock, alternative rock, post-punk e até mesmo pop rock irão se identificar.
https://www.facebook.com/profile.php?id=61563464045629&mibextid=LQQJ4d
https://twitter.com/carrieabyss
https://soundcloud.com/carrie-abyss
https://carrieabyss.bandcamp.com
https://www.youtube.com/channel/UCS7AudLLeDBO9xJo5D3ualg
https://www.instagram.com/carrieabyss