Carcass: Jeff Walker afirma não ter ficado surpreso com o adiamento da turnê “The European Siege”

O frontman do CARCASS , Jeff Walker , disse ao Chaoszine da Finlândia que o adiamento da turnê “The European Siege” , outono de 2021 , com ARCH ENEMY e BEHEMOTH não foi um choque para ele. “Não foi um contratempo”, disse ele. “Quando concordamos em fazer a turnê [em 2020], eu vi isso acontecendo; não foi uma grande surpresa para mim. De certa forma, é um alívio porque eles deixaram muito tarde para anunciar que a turnê não iria acontecer, eram tantos obstáculos que eu pude ver que seriam levantados. Entre COVID e Brexit, seria muito difícil fazer uma turnê neste [último] ano em setembro. Acho que foi uma boa coisa adiar, dar mais tempo. Não [apenas] por causa de toda essa merda, mas o impacto que Brexit vai ter nas bandas que vêm para o Reino Unido e bandas do Reino Unido em turnê pela UE. “

https://www.youtube.com/watch?v=cn1CL31Btrc

As datas da turnê “The European Siege” remarcadas começarão em 27 de setembro em Dublin, Irlanda, e serão concluídas em 6 de novembro em Oslo, Noruega. Abrindo os procedimentos todas as noites, estarão os estreantes do Gótico Metal de Portland, Oregon, UNTO OTHERS (anteriormente conhecido como IDLE HANDS ).

O último álbum do CARCASS , “Torn Arteries” , foi lançado em setembro pela Nuclear Blast Records . O baterista Daniel Wilding fez um trabalho de sessão na Suécia, no Studio Gröndahl, com David Castillo, enquanto as guitarras foram gravadas no The Stationhouse com James Atkinson em Leeds, Inglaterra. Eventualmente precisando de algum tipo de localização residencial para finalizar os vocais, baixo e outras guitarras, a banda voltou para o Studio Gröndahl na Suécia para continuar a trabalhar em uma atmosfera muito relaxada com Castillo .

O título “Torn Arteries” faz referência a uma antiga demo criada pelo baterista original do CARCASS , Ken Owen, na década de 1980.

Em fevereiro de 1999, Owen sofreu uma hemorragia cerebral quase fatal, deixando-o em coma por mais de 10 meses. Como resultado, ele não consegue mais tocar como antes. Quando o CARCASS se reuniu em 2007, o banco da bateria foi preenchido por Daniel Erlandsson e mais tarde Wilding .

Ken supostamente deu sua aprovação a Walker e ao guitarrista Bill Steer para continuar com o CARCASS e apoiou durante o processo de gravação do álbum de retorno da banda em 2013, “Surgical Steel” .

O CARCASS fez seu primeiro show da era pandêmica em 6 de novembro de 2021 no Damnation Festival em Leeds, Reino Unido

Encontre sua banda favorita