As lendas suecas doom, CANDLEMASS, prestaram homenagem ao falecido cantor de TROUBLE, Eric Wagner, com uma versão cover recém-gravada do clássico de TROUBLE "The Tempter".

O CANDLEMASS compartilhou um link para o upload do YouTube de sua versão de "The Tempter" nas redes sociais e escreveu em uma mensagem anexa: "Aqui está nossa homenagem ao nosso amigo e herói Eric Wagner (TROUBLE / THE SKULL) que infelizmente morreu há algum tempo, muito cedo! Isto é para você Eric, RIP "

Eric, que era o vocalista original do TROUBLE, morreu em agosto após uma batalha contra a pneumonia do COVID. Ele tinha 62 anos.

De acordo com Ron Holzner, colega de banda de Wagner em TROUBLE e THE SKULL, Eric geralmente se opunha à medicina institucionalizada, mas não abriu uma exceção para a vacina COVID.

"Discutimos sobre isso e ele se manteve firme na questão", disse Holzner ao Chicago Reader. “Eu sempre brinquei, 'O mundo de acordo com Eric Wagner - você deveria escrever um livro.' Ele viveu sua vida à sua maneira. "

Wagner, que fumava cigarros e ocasionalmente bebia e vaporizava, tinha problemas de saúde, mas começou a cuidar melhor de si mesmo e a mudar para uma dieta baseada em vegetais, disse Holzner.

Ron também confirmou que Eric concluiu recentemente o trabalho em um álbum solo. "Será lançado em 2022", disse ele. "Eu toquei em três músicas, bem como membros de suas bandas BLACKFINGER e LID e os ex-alunos do TROUBLE Sean McAllister, Dave Snyder e Chuck Robinson - assim como o ex-guitarrista do PENTAGRAM, Victor Griffin."
Menos de uma semana antes da morte de Wagner, seus companheiros de banda no THE SKULL anunciaram a público o fato de que ele estava infectado pelo novo coronavírus.

Pessoas não vacinadas, como Wagner, têm muito mais probabilidade de serem hospitalizadas ou morrer de COVID-19 do que pessoas totalmente vacinadas.

De acordo com um estudo divulgado em agosto pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, as pessoas não vacinadas também têm quase cinco vezes mais probabilidade de serem infectadas com COVID-19 do que as pessoas que tomaram as vacinas.

Especialistas em doenças infecciosas disseram que surtos em grande escala entre pessoas não vacinadas estão sendo alimentados pela variante delta altamente contagiosa.

O TROUBLE foi formado em 1979 e lançou vários álbuns clássicos como "Trouble", "Manic Frustration" e "Plastic Green Head".

Wagner deixou o TROUBLE em abril de 2008, citando seu desdém pela vida em turnê como o principal motivo de sua saída.

Eric foi um dos cantores convidados no projeto paralelo de heavy metal de Dave Grohl (NIRVANA, FOO FIGHTERS) PROBOT, cujo álbum de 2004 contou com vocalistas de heavy metal dos anos 80 e 90.

No ano passado, TROUBLE fez parceria com a Hammerheart Records para relançar todo o catálogo musical da lenda doom, além de seu próximo álbum. Esta parceria permitirá a distribuição de toda a biblioteca musical da banda que se estende por mais de três décadas.

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/candlemass-pays-tribute-to-troubles-eric-wagner-with-cover-of-the-tempter-audio/

Encontre sua banda favorita