A dupla britânica de rock techno industrial Calling All Astronauts, promove neste momento o seu quarto álbum de estúdio “Noise Against Tyranny”. São dez faixas inovadoras para a música contemporânea que causam empolgação, mas também trazem tensão. Temas como fé, política e revolta social são abordadas como no ponto de vista do explorado. Dessa maneira, encontramos em “Pray For Your Soul”, faixa que encabeça a relação, a relação do cristianismo conservador com seus fieis. O título que já nos reporta a isso, abraça uma linha de pensamento mais abrangente saindo do aspecto religioso e entrando em outros seguimentos que envolva fanatismo.
Calling All Astronauts, que é formado pelo vocalista, programador e produtor David B. e pelo multi-instrumentista Paul McCrudden, entrega também a canção “Will Somebody Help Me?” que mescla guitarras distorcidas e sintetizadores dividindo riffs. Dessa vez o tema faz menção ao fator psicológico das pessoas. Já a pesada “War On Truth” ataca a prática covarde e disseminatória da Direita em gerar fake news. Isso, infelizmente, é um problema mundial. Pegando um gancho mais imperialista, a música “More Than You Need”, que absorve influências da new wave oitentista, traz em suas batidas fortes uma reflexão sobre a ganância do homem milionário.
Para diversificar mais a relação rock/techno, o Calling All Astronauts joga na seqência a música “Time To Party” que destaca o groove das batidas com vocais mais soltos. Essa canção simboliza a versatilidade e ecletismo do ouvinte oferecendo algo fora dos padrões do rock’n’roll. Na sequência, o clima tenso de “I Can’t Breathe” chama atenção para a violência doméstica que é crescente nos lares. A dupla procurou tocar nesse assunto com uma sonoridade mais introspectiva, assim como em “Take Me To Hell” que também aborda assunto delicado como o meio ambiente. Aqui, o solo de guitarra protagoniza a canção junto ao vocal em um andamento alucinante.
Uma das faixas mais pesadas é “No Way Out” e talvez isso seja para representar a reincidência de erros cometidos por políticos que insistem bater na mesma tecla. O som possui um clima de ódio, um vocal mais raivoso e andamento mais cadenciado. A seguir, a galera do thrash metal gostará de “No Way Out” com guitarras distorcidas e uma dose de ódio na atmosfera. Certa influência de Megadeth aqui. Para finalizar, o Calling All Astronauts entrega “1979” que é um poema escrito por David há 46 anos. Neste álbum “Noise Against Tyranny”, a dupla não alisa a pele de ninguém que apoia políticas fascistas e de extrema direita. Eis aqui um soco na cara bem dado.
Ouça “Noise Against Tyranny” pelo Spotify:
Saiba mais em:
http://www.facebook.com/callingallastronauts
http://www.twitter.com/caa_official