Pode até ser que o grito do vocalista chame por agressividade e uma incandescência em busca de ser ouvido, mas, o que de fato chama a atenção em Hellfire é a maneira como a combinação entre guitarra, bateria e sintetizador, cria um ecossistema dramático inteiramente comovente. Quando os versos líricos se anunciam de forma a destacar uma postura emotiva, o ouvinte tem a clara percepção de estar diante de uma composição metalcore.
Diferente daquilo que se presenciou anteriormente, a presente faixa apresenta um ecossistema rítmico-melódico pulsante que permite a aquisição de um sincero senso de angústia e desespero. Agraciada por uma estrutura metal alternativa nos mesmos moldes daquela construída pelo Disturbed, The Beast Within consegue combinar o torpor com uma introspecção cheia de vulnerabilidade.
É até bonita a esfera harmônico-melódica construída perante a combinação de teclado, sintetizador e guitarra. Denotativamente melodiosa, a faixa traz consigo uma espécie de paisagem utópica conforme se permite experienciar um ecossistema contagiante, ainda que bastante comovente. Turmoil, em sua máxima essência, explora a dualidade entre a bondade e a maldade. Os ímpetos autodestrutivos e a clemência pela ajuda de um ser bondoso e divino.
O violino surpreende o espectador pela sua simples presença. Mas não somente. A harmonia-melódica que o instrumento constrói traz consigo uma interessante identidade árabe que torna a composição excêntrica e regional ao mesmo tempo. Diante desse requinte de dramaticidade, Trigger Discipline traz consigo o desespero e a lamúria de formas cada vez mais intrincadas com a própria essência da composição.

Com desenhos harmônico-melódicos bem definidos e ritmos pulsantes, Buried But Breathing tem, em sua assinatura máxima, a proclamação e a difusão do desespero e da angústia como detalhes sensoriais primordiais em relação à experiência sensorial que ele pretende disseminar. Introspectivo, o álbum traz consigo também a raiva, mas uma raiva travestida em vulnerabilidade e medo.
Bem presentes perante o desenrolar das quatro primeiras faixas que regem a track list do álbum, cada uma dessas noções sensoriais está presente, em intensidades diferentes, em todos os 12 títulos. E conforme os ouve, o espectador percebe que Buried But Breathing trata de superação ou, ainda, da busca dela. Do anseio por uma espécie de autorredenção em prol de um bem-estar quase utópico.
Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/ironandsteele25?igsh=cXNleDJ0dTE0ODhp
Tik Tok: https://www.tiktok.com/@ironandsteele?_r=1&_t=ZT-91Z0n1DCI0r