O vocalista e guitarrista do Bullet For My Valentine, Matt Tuck, acha que o gênero do Metal se tornou “um tanto obsoleto” nos últimos anos. Falando com a Metal Hammer, Tuck compartilhou seus pensamentos sobre isso e como ele e sua banda tentaram combatê-lo com seu último lançamento, “Gravity“:

Eu nunca vou virar as costas ao Metal, porque tem sido minha vida por 20 e tantos anos, mas para mim como compositor no gênero, tudo ficou um pouco obsoleto. Eu tenho 38 anos agora, onde a instrumentação única e o modo como os álbuns são produzidos e escritos se tornaram mais atraentes para mim. Alguém como Matt Bellamy do Muse pode pegar um violão e transformá-lo em qualquer coisa que ele queira.

Estando em uma banda de Metal e assistindo 100 outras bandas de Metal, todo mundo está usando o mesmo tipo de técnicas, escalas e tons de guitarra – coisas padrão do gênero. Para este novo álbum, estamos tentando ser diferentes.”

O Bullet For My Valentine lançou “Gravity“, seu novo álbum de estúdio no último dia 29 de Junho, via Raw Power Management.

Fonte: ThePRP

Encontre sua banda favorita