Matt Tuck, vocalista/guitarrista do Bullet for my Valentine, disse em entrevista ao NME, que o próximo álbum da banda será formidável e que pegará muitas pessoas de surpresa.
O álbum, ainda sem título, chega no primeiro semestre de 2018 e marca a estreia do baterista Jason Bowld (Pitchhisfter, Axewound) em um álbum de estúdio da banda, já que o mesmo vem tocando já há dois anos em turnê, e também do baixista Jamie Mathias (Revoker), que entrou na banda quando as gravações de “Venom” (2015) já haviam sido finalizadas.
Na entrevista, Tuck disse que “definitivamente” tomou a frente na parte da composição das letras do novo álbum, explicou que ele tinha “uma visão melhor” do que os outros membros da banda sobre como o álbum deveria soar.
Ele ainda completa que ele e seus companheiros “tentaram fazer um disco diferente, nós tentamos tentamos abordar a composição de música de forma diferente e um monte de coisas. Nós não queremos regurgitar tudo o que fizemos no passado “, ele disse. “Esse é o passado – queremos olhar para o futuro. Tentamos tornar as coisas maiores ao acalmar o lado técnico. Então, ainda temos músicas muito grandes e cheias de Groove, mas em vez de ser super-Thrash e técnico na guitarra, eles são muito mais simples e muito mais digeríveis, mas isso lhe dá um som muito maior “.
Para ele, cada álbum tem seu propósito e seu momento, disse ele. “Eu não acho que qualquer coisa que fazemos, seja parecida com o que fizemos anteriormente. E, como compositor, é isso que me anima e me motiva. fazer coisas diferentes e nos desafiarmos como músicos e compositores, para não repetir coisas que já fizemos no passado. É isso que realmente me desafia e me mantem motivado — o desafio de recriar o som da banda e me pressionar criativamente.
Consequentemente, Tuck acha que o novo álbum do Bullet “inicialmente vai pegar muitas pessoas de surpresa pelo jeito que ele soa e a instrumentação que nós incorporamos nessa vez. Mas acho que assim que a poeira baixar e as pessoas vão se acostumar a viver com isso. É formidável, é foda.” Disse ele. “E nós estamos felizes com isso.”
Perguntado sobre o tema das letras abordados no novo álbum, ele respondeu: “Há muitas coisas que serão auto-explicativas quando as pessoas ouvirem. Eu não quero falar muito sobre isso ainda pois ainda é muito cedo, mas é um álbum muito pessoal para mim. Tem altos e baixos muito obscuros, mas é muito verdadeiro, acho que as pessoas irão perceber isso.”
O novo álbum do Bullet for my Valentine será lançado através da nova gravadora, Search And Destroy, a marca lançada em 2014 pela Spinefarm e pela empresa internacional de gerenciamento de artistas Raw Power Management.
Fonte: Blabbermouth