O Bullet For My Valentine lançará seu novo álbum de estúdio autointitulado em 5 de novembro. A sequência de “Gravity” de 2018 foi anteriormente descrita pelo frontman Matt Tuck como “brutal, pesado e técnico”, bem como “mais visceral e apaixonado do que nunca.

Questionado pelo podcast “Everblack” sobre como ocorreu a mudança para uma abordagem mais agressiva, Tuck disse: “Simplesmente foi o que foi. Nós meio que pegamos esse som e essa maneira de escrever músicas agora em nossa carreira com a qual não poderíamos estar mais felizes. Eu simplesmente sinto que os últimos seis álbuns em 15 anos, além disso, foram todos canalizados para isso. Isso é o que parece para mim. Ele tem tudo que você esperaria do Bullet, mas em um nível completamente diferente. As melodias são mais fortes, os riffs são mais intensos, a bateria é feroz, apenas a sensação do disco como um todo é bem intensa. Há momentos de calma, como ‘Can’t Escape The Waves’ e ‘Rainbow Veins’, e momentos em que você consegue um pouco mais de melodia. Estamos apenas em um bom lugar criativa e musicalmente agora; simplesmente continua saindo de nós. Temos muito mais coisas que não estão no corte que podemos lançar após o álbum também; [nós temos] outras seis faixas prontas a seguir. Somos apenas uma máquina de escrever músicas agora. Então é bom, cara.

Quanto à decisão de fazer do novo álbum um caso autointitulado, Tuck disse: “Parece que a banda está em um lugar diferente, cara. Parece mais fresco e com mais energia do que nunca. Depois que gravamos o álbum e convivemos com ele, o empresário disse, ‘Está na hora, rapazes.’ Não pensamos nisso, realmente, mas foi sugerido por muitas pessoas ao nosso redor. Eles não estão emocionalmente envolvidos na composição e gravação como a banda; eles apenas ouvem como se vocês estivessem ouvindo, e eles dizem, ‘Caralho’. Parece que é o momento certo para realmente colocar o nome da banda como uma marca no que fazemos. E não acho que o álbum poderia ser melhor, e não acho que poderia [melhor] representar onde a banda está e quem ela é agora em 2021.

Bullet For My Valentine” tracklist:

01. Parasite
02. Knives
03. My Reverie
04. No Happy Ever After
05. Can’t Escape The Waves
06. Bastards
07. Rainbow Veins
08. Shatter
09. Paralysed
10. Death By A Thousand Cuts

Fonte: Blabbermouth

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita