Os Welsh Metallers BULLET FOR MY VALENTINE adiaram a data de lançamento de seu sétimo álbum de estúdio autointitulado para 5 de novembro em relação ao anunciado anteriormente em 22 de outubro. A banda anunciou o atraso em uma postagem nas redes sociais na manhã de hoje (segunda-feira, 20 de setembro).

“Infelizmente, devido aos atrasos de fabricação relacionados ao COVID, não temos escolha a não ser adiar o lançamento de nosso álbum autointitulado para 5 de novembro. É importante para nós que todos tenham a oportunidade de vivenciar este álbum ao mesmo tempo, por mais decepcionante que seja ter que esperar um pouco mais, prometemos que valerá a pena. Queremos agradecer a todos vocês por mostrar seu apoio a este registro até agora!

“Fique ligado para mais notícias interessantes que chegam esta semana. BFMV x”

“Bullet For My Valentine” segue o sucesso do último álbum da banda, “Gravity” de 2018 , que viu o catálogo dos juggernauts do metal ultrapassar um bilhão de streams nos EUA. Essa conquista solidifica o status de BULLET conquistado com dificuldade como uma das mais elitistas bandas da cena hard rock.

No último ciclo, o BULLET FOR MY VALENTINE fez seus maiores shows até hoje, incluindo uma turnê no Reino Unido e um show massivo no Alexandra Palace de Londres. Mas desta vez, a banda voltou ao básico. “Bullet For My Valentine” está repleta de solos estridentes e riffs monstruosos que irão deliciar os fãs – novos e antigos.

“Acho que é o lado mais feroz do BULLET FOR MY VALENTINE que já conheci”, diz o guitarrista Michael “Padge” Paget . “É hora de lançarmos um álbum realmente furioso, pesado e agressivo. Mal posso esperar para fazer uma careta no palco!”

“Eu queria sair com armas em chamas, com a porra dos dedos médios voando, e apenas ir para a garganta”, concorda o guitarrista / vocalista Matt Tuck . “Acho que esta é uma parte muito mais agressiva e intensa de BULLET FOR MY VALENTINE . Sempre esteve lá. Só nunca abri as comportas. Quero arrancar a cabeça das pessoas de uma forma metafórica.

“Este é o começo do BULLET 2.0. Significa onde estamos agora. A música é fresca, é agressiva, é mais visceral e apaixonada do que nunca.”

Tuck começou a escrever o álbum em setembro de 2019, antes que a pandemia de coronavírus interrompesse as coisas no início de 2020. Mas em junho de 2020, Tuck e o produtor de longa data Carl Bown , que co-produziu o álbum de 2015 da banda, “Venom” , e produziu e mixou “Gravity” , pegou o ritmo novamente. Juntos, eles se acomodaram no Treehouse Studio em Chesterfield, onde o restante do álbum foi escrito.

Apropriadamente autointitulada, a banda triunfou, criando um álbum que irá cimentar seu lugar no panteão do metal.

Lista de faixas “Bullet For My Valentine” :

01. Parasite
02. Knives
03. My Reverie
04. No Happy Ever After
05. Can’t Escape The Waves
06. Bastards
07. Rainbow Veins
08. Shatter
09. Paralysed
10. Death By a Thousand Cuts

BULLET FOR MY VALENTINE é:

Matt Tuck – Voz, Guitarra Rítmica
Michael “Padge” Paget – Guitarra solo
Jamie Mathias – Baixo
Jason Bowld – Bateria

Encontre sua banda favorita