Buffalo Lecter: Banda libera o primeiro EP nas principais plataformas digitais

by Marcelo Duva

Depois de um ano de investigação, experimentos e interações musicais, a Buffalo Lecter, projeto de Rock instrumental radicado em Recife/PE, disponibiliza para audição seu primeiro registro fonográfico, um EP, homônimo, que sintetiza em quatro músicas o primeiro momento de elaboração, produção, interpretação e improvisação do trio.

Realização independente da banda, esse trabalho contou com a captação do Estúdio Carranca e a edição, mixagem e masterização do estúdio Darkside, ambos em Recife/PE, e foi gravado em uma única sessão e ao vivo, o que lhe confere uma energia única.

A composição, os arranjos, a execução e a produção ficou por conta dos integrantes da Buffalo Lecter, Jadie Tavares (Bateria), Laio Orellana (Guitarra) e Marcelo Duva (Contrabaixo), que se empenharam em todas as etapas do processo para alcançar uma sonoridade orgânica, a mais natural possível.

“Esse EP é fruto de um trabalho que acredita na música instrumental e na liberdade de compor sem amarras, dentro e fora dos parâmetros estabelecidos, buscando impor amplitude ao discurso musical, o que se reflete nos arranjos das músicas, que vão desde uma sucessão frenética de temas instrumentais dançantes e agitados até a confluência mansa de padrões harmônicos e melódicos, entre outras várias texturas e paisagens sonoras também presentes no EP de estreia da banda” relata o contrabaixista da banda Marcelo Duva.

Quatro faixas autorais e inéditas integram o EP “Buffalo Lecter”, escolhidas dentre as músicas do repertório da banda exatamente porque são capazes de resumir o primeiro momento de criação do trio e revelam a atmosfera de curiosidade e experimentação que envolveu os processos de composição do repertório dessa que ainda é a primeira fase do projeto.

Agora a banda segue com shows de circulação do EP, já cumprindo agenda nos principais espaços que recebem música autoral e independente da capital pernambucana e cidades da região, na expectativa de ampliar cadas vez mais para outros espaços o seu trabalho.

Ouça:

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish