No dia 7 de setembro de 2015, o comediante, músico e homem que dá vida ao personagem Detonator (ex-Massacration), Bruno Sutter, divulgou em seu canal no YouTube um vídeo onde anunciava que seu primeiro disco solo – totalmente desvinculado do Detonator e com músicas “sérias” – estava em vias de ser lançado. Na oportunidade, anunciou também que todo o processo seria feito de forma independente e inclusive se ofereceu para demonstrar como isso pode ser feito, criando um verdadeiro guia para outros artistas independentes.
Informações mais aprofundadas sobre o trabalho foram enfim divulgadas ontem, dia 16 de novembro, em seu Facebook oficial, tais como título, capa e tracklist.
O álbum, autointitulado, tem data de lançamento marcada para o dia 10 de dezembro, arte gráfica assinada por Eduardo Francisco (o mesmo responsável pelo EP “Detonathor”) e produção pelo próprio músico. O mesmo também gravou todos os instrumentos, exceto pela bateria, que ficou a cargo de Bruno Valverde (Angra). Destaque para as linhas de baixo, gravadas com baixo fretless e que prometem excelentes harmônicos.
Um coquetel está marcado para o dia 8 de dezembro no estúdio Espaço Som, onde o disco foi gravado. No evento, o álbum será apresentado faixa a faixa com comentários do vocalista à mídia especializada e aos 50 fãs que estarão presentes.
Bruno Sutter promete um álbum forte, calcado no Heavy Metal, mas que também se abre a outras influências diversas como Hard Rock, Death Metal, Thrash Metal, entre outros. Técnicas vocais mistas como vocal limpo e guturais também serão exploradas.
Aqueles que desejam ter uma cópia física poderão obtê-la através da pré-venda no site da Kickante, juntamente com uma camisa oficial. O frete é grátis. Segue o link:
http://www.kickante.com.br/campanhas/bruno-sutter-pre-venda-exclusiva-do-primeiro-disco
Catorze faixas compreenderão o trabalho, sendo elas:
01 – The Boss Is A Corpse
02 – GrAttitude
03 – Facing Templation
04 – Rebuilding Destruction
05 – Socorro
06 – Stalker
07 – Haters Gonna Hate
08 – What If I Never Speed
09 – Troll
10 – I Bloody Love To Love You
11 – Hipócrita
12 – The Best Singer In The World
13 – Provoke Yourself
14 – Galopeira