Bruce Dickinson: vocalista comenta como foi manter o foco durante o tratamento do cãncer

Por Michelle Ferreira Sanches para o site About Iron Maiden

Bruce Dickinson compartilhou os detalhes sobre como sua experiência com câncer de língua o mudou fisicamente e como um membro de Iron Maiden.

Falando com a Kerrang, no backstage, na segunda etapa de sua turnê mundial ‘The Book Of Souls’, o cantor compartilhou alguns detalhes íntimos sobre seu diagnóstico de câncer em 2015.

Bruce revela que, quando recebeu o diagnóstico, tratou-o com uma “atitude agressiva” e queria apenas “se manter focado na resolução do problema”.

“Eu pensei”, começou Dickinson, “vamos nos focar nisso o mais rápido possível e, se não der certo, eu vou ter que fazer outro plano”.

No entanto, a radioterapia deixou o enérgico frontman drenado de energia: “é realmente incrível que você consegue se sentir muito mais do que cansado e fatigado. E estamos falando de mim, que normalmente sou uma pequena bola de energia saltando pelas paredes! “.

Graças ao tratamento bem-sucedido e ao seu médico “brilhante”, Bruce superou o crescimento da “bola de golfe” em sua língua, mas perdeu o gosto por coisas doces no processo.

Embora muito pouca mudança tenha ocorrido à voz real de Dickinson, após o tratamento, o cantor não consegue mais sentir o gosto do açúcar. No entanto, Bruce não parece muito chateado por isso: “Merda, é um puta de um grande resultado apenas para estar vivo, para ser honesto com você”.

Encontre sua banda favorita