No evento Bowl For Ronnie, na noite passada, em Studio City, Califórnia, o produtor e colaborador de longa data de Bruce Dickinson, Roy “Z” Ramirez, foi questionado pelo The Metal Voice sobre o andamento das sessões de gravação do próximo álbum solo do vocalista do Iron Maiden. Ele respondeu: “Não posso dizer muito. Está sendo trabalhado. Parece fabuloso e tudo mais. Na verdade, parece brilhante.” Sobre quando os fãs podem esperar o lançamento do álbum, Roy disse: “Não faço ideia”.

Em março passado, Bruce disse ao Consequence sobre seu próximo álbum solo:

"Tenho trabalhado nisso, intermitentemente, desde Tyranny Of Souls (2005). Mas, entre bloqueios, álbuns e turnês do Maiden e tudo mais, eu estou procurando um espaço livre para pregar e dizer: 'Ok, é assim que vai ser' e chamar Roy para colocar algumas faixas de apoio para o baixo. E então podemos fazê-lo. Então, estamos no ponto agora em que já temos - não sei - algo entre 50 e 70 por cento do material para o álbum, dependendo do que escolhermos, das coisas que já temos. E acho que gostaríamos de ajustá-lo um pouco. Então, eu tenho algum tempo. Quando eu terminar esta (turnê de palavras faladas nos Estados Unidos), em março, eu tenho três semanas em LosAngeles, e então vou ajustar algumas coisas com Roy. E vamos ver onde chegamos. E se chegarmos ao ponto em que podemos começar a gravar as faixas de apoio, então estarei em turnê com o Maiden e ele poderá trabalhar nas faixas de apoio. E a tecnologia existe agora, é claro, o que não existia naquela época. Ligue com ele e ouça. Já estávamos seguindo esse caminho em Tyranny Of Souls. Na verdade, ele me enviou um CD com as faixas de apoio - apenas brutas; sem solos de guitarra; apenas difícil - e coloquei um par de fones de ouvido. Eu estava no Japão em turnê na época, e eu apenas andei pelas ruas de Tóquio às nove da manhã com um bloco de notas, escrevendo palavras e melodias mentalmente, e depois voei de volta para Los Angeles e fiz os vocais. E isso funcionou muito bem; Tyranny Of Souls é um ótimo álbum."

Em dezembro de 2017, Dickinson disse que seu próximo álbum solo provavelmente incluiria uma versão retrabalhada de “If Eternity Should Fail”, a faixa de abertura do disco de 2015 do Iron Maiden, The Book Of Souls. Na época, ele disse que tinha cerca de “metade” de seu sétimo álbum já escrito e também confirmou que “If Eternity Should Fail” foi originalmente escrita como uma faixa solo dele. Ele disse à Kaaos TV, da Finlândia que o plano original era que seu próximo disco solo fosse “um álbum conceitual completo, que se chamaria If Eternity Should Fail. E “If Eternity Should Fail” era a faixa-título de seu novo álbum solo:

"E um pouco como [música solo de Dickinson de 1989] "Bring Your Daughter To The Slaughter" (risos), foi requisitado para o Iron Maiden. Então, se eu fizesse outro álbum solo, o que acho que farei, talvez manter meu plano original e tê-la como faixa-título. Quero dizer, eu a escrevi - foi a primeira faixa que escrevi para ela. Então, sim, eu provavelmente ainda incluiria essa música. Mas seria… a sensação seria um pouco diferente – não muito, porém – da versão do Maiden.”

Confira abaixo, em inglês, a entrevista do produtor Roy Z:

Fonte: Blabbermouth.net

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita