O lendário vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, lançou o segundo single de seu novo álbum solo, a canção “Rain On The Graves”, que chega acompanhada por um emocionante vídeo apresentando a banda ao vivo de Bruce, composta por seu co-compositor e produtor de longa data Roy “Z” Ramirez, o baterista Dave Moreno, a baixista Tanya O’Callaghan e o maestro tecladista Mistheria. “Rain On The Graves” é o segundo single do próximo álbum solo de Dickinson, The Mandrake Project, que será lançado em 1º de março pela BMG. Bruce e Roy gravaram o álbum em grande parte no Doom Room, de Los Angeles, com Roy atuando como guitarrista e baixista. A formação de gravação de The Mandrake Project foi completada por Mistheria e Moreno, que também participaram do último álbum solo de estúdio de Bruce, Tyranny Of Souls, em 2005.
Montando um riff de guitarra imponente, com teclados dramáticos e uma performance vocal imponente, “Rain On The Graves” foi inspirada por uma visita chuvosa ao túmulo do poeta romântico William Wordsworth, em Lake District. A música tornou-se uma reflexão sobre a natureza da mortalidade e o acordo com o Diabo que os artistas passaram a sentir que estavam fazendo desde que Robert Johnson provou que valia a pena na década de 1930. Sobre a nova canção, Bruce explica:
“Eu tinha a letra do refrão desde que visitei Grasmere para um casamento em 2012, e não foi difícil anos depois criar o resto da música com tantas imagens ricas na minha cabeça!”
A música é uma colaboração clássica de Dickinson/ Roy Z; uma peça cativante, mas pesada – cheia de melodia, mas eliminando os vocais falados dos versos de uma forma quase poética – talvez mais uma ode ao grande letrista que inspirou o título, de alguma forma justaposta com música adequada para despertar o fantasma de Robert Johnson em sua encruzilhada metafórica. Com um vídeo filmado inteiramente no inverno da Cornualha – novamente com o diretor Ryan Mackfall – podemos ver Bruce, o ator, nada menos que um pregador, fazendo seu próprio acordo com o Diabo e arrastando sua “House Band From Hell” para a barganha.
O single seguinte da aclamada faixa “Afterglow Of Ragnarok”, “Rain On The Graves” mostra a natureza inventiva, expansiva e absorvente de The Mandrake Project. Sonoramente pesado e rico em texturas musicais, o álbum mostra Bruce dando vida a uma visão musical há muito em desenvolvimento. Contudo, The Mandrake Project não é apenas um álbum. A história em quadrinhos de mesmo nome é uma história sombria e adulta de poder, abuso e luta por identidade, tendo como pano de fundo o gênio científico e ocultista. Criada por Bruce, é uma série colecionável de histórias em quadrinhos escrita por Tony Lee (“Dr. Who”), incrivelmente ilustrada por Staz Johnson (“2000AD”) e com capas do peso-pesado da indústria Bill Sienkiewicz para a Z2 Comics, que será lançada como 12 edições trimestrais que serão agrupadas em três histórias em quadrinhos anuais, com a primeira chegando no final de 2024. O primeiro episódio individual foi lançado nas lojas de quadrinhos em 17 de janeiro e a edição especial de colecionador esgotou 48 horas após o lançamento.
Confira abaixo o clipe do novo single, “Rain On The Graves”:
Tracklist e arte da capa de The Mandrake Project:
01. Afterglow Of Ragnarok (05:45)
02. Many Doors To Hell (04:48)
03. Rain On The Graves (05:05)
04. Resurrection Men (06:24)
05. Fingers In The Wounds (03:39)
06. Eternity Has Failed (06:59)
07. Mistress Of Mercy (05:08)
08. Face In The Mirror (04:08)
09. Shadow Of The Gods (07:02)
10. Sonata (Immortal Beloved) (09:51)
Crédito das fotos: John McMurtrie
Fonte: blabbermouth.net
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”