Bruce Dickinson revelou o que ele acredita ser a música mais subestimada do Iron Maiden. Subindo ao palco em Tampa, Flórida, na noite de quinta-feira (20 de janeiro) durante sua turnê norte-americana de recitação, o polímata presenteou a multidão com contos de sua vida dentro e fora de uma das maiores bandas de Metal.
Conforme relatado por Eamon O’Neill, da Eonmusic, Dickinson foi recebido por uma enorme salva de palmas e não perdeu tempo em mergulhar diretamente em sua história de vida, desde sua educação não convencional até seus improváveis e muitas vezes hilários anos de escola pública.
Relembrando seu tempo com o Samson – que ele liderou de 1979 a 1981 – ele brincou: “Cometemos todos os erros possíveis na indústria da música – em um tempo concentrado.”
Passando a falar sobre os principais eventos de sua carreira com o Iron Maiden, incluindo a triunfante apresentação da banda no festival Rock In Rio do Brasil em 1985, ele também falou sobre sua falta de contribuição para a criação do álbum “Somewhere In Time”. Recordando as sessões de composição para o set de 1986, ele admitiu: “Eu estava em um lugar estranho. Eu estava pronto para o hospício.”
Foi durante a seção de perguntas e respostas enviadas pelos fãs que o piloto do Ed Force One foi questionado sobre o que ele achava que era a faixa mais subestimada do Maiden. “Sou um grande fã de ‘Total Eclipse’”, disse ele, sem hesitar, referindo-se ao lado B de seu single de estreia com a banda, “Run To The Hills”, de 1982. Elaborando, ele explicou que a faixa “Gangland” estava originalmente programada para aparecer no outro lado. No entanto, a banda teve uma mudança de coração. “Isso soa ótimo. Isso é tão bom que não podemos fazer isso como o lado B”, explicou. Expandindo “Gangland”, que é a penúltima faixa do álbum “The Number Of The Beast”, Bruce comentou: “‘Gangland’ entrou no álbum, e na verdade esquecemos de mixar os solos de guitarra. Há um pouco lá, e não há solo de guitarra. Até hoje, acho que esquecemos.”
Leia o relatório completo, em inglês, da Eonmusic.
Fonte: Blabbermouth
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”