O baterista Bernhard Welz acaba de anunciar um novo desempenho do projeto ‘Jon Lord Concerto Para Grupo e Orquestra’ , em Győr, Hungria em 5 de Novembro de 2021. Adicionando faixas do Deep Purple, o concerto será realizado pela Orquestra Sinfônica de Győr juntamente com:

Bruce Dickinson (IRON MAIDEN) – voz
Roger Glover (DEEP PURPLE) – baixo
Kaitner Z Doka (JON LORD, IAN PAICE, DON AIREY) – guitarra
Bernhard Welz (JON LORD, DON AIREY) – bateria

Também comparecerá ao evento o maestro Paul Mann , um amigo próximo de Jon . Os ingressos estarão à venda na próxima semana.

Em novembro de 2019, Bruce se apresentou no Palais Montcalm na cidade de Quebec, Quebec, Canadá, como parte da celebração do 50º aniversário do “Concerto para Grupo e Orquestra” . Juntando-se a ele no evento estavam Mann , a Quebec Symphony Orchestra ( QSQ ) e a PAUL DESLAURIERS BAND .

Bruce Dickinson et l’OSQ au Palais Montcalm (extrait)

Quando o concerto de Quebec foi anunciado pela primeira vez, Dickinson disse: “É uma grande honra participar do 50º aniversário do ‘Concerto para Grupo e Orquestra’ . Quando Paul Mann me contatou sobre o evento de Quebec, eu disse sim imediatamente.

“Como muitas pessoas sabem, o DEEP PURPLE tem sido uma grande influência contínua em minha vida desde que eu era adolescente e, ao longo dos anos, tive a sorte de me tornar um bom amigo de todos da banda, principalmente em minhas colaborações com Jon Lord . Estou ansioso para ver todos nesta noite comemorativa muito especial.”

Acrescentou Mann : “Minha longa colaboração com Jon Lord , e em particular seu inovador ‘Concerto’ que desafia o gênero , tem sido uma das maiores alegrias da minha vida musical. Estou ansioso para trazer esta peça ao Canadá pela primeira vez em a ocasião do seu quinquagésimo aniversário. O espírito de Jon certamente estará conosco. “

Depois que o show de 21 de novembro de 2019 começou a ser vendido em abril daquele ano, ele esgotou imediatamente e um segundo show – em 22 de novembro de 2019 – foi adicionado.

Durante um show falado em setembro de 2018 em Copenhagen, Dinamarca, Dickinson foi questionado sobre seu relacionamento com Lord . Ele respondeu: ” Jon Lord foi um cavalheiro maravilhoso e éramos amigos íntimos. E ele infelizmente morreu de … Ele tinha câncer no pâncreas, mas sobreviveu por um ano e meio – muito contra o que todos disseram que aconteceria. E, na verdade, no final, ele não morreu de câncer no pâncreas – ele morreu, infelizmente, de um colapso de sangue terrível que aconteceu com ele, possivelmente como resultado do tratamento. Mas nós tínhamos todos os tipos de planos malucos, incluindo eu sair em turnê com ele, cantando as canções do DEEP PURPLE com uma orquestra, o que ele planejava fazer; essa era uma das coisas que planejávamos fazer. Mas tudo foi interrompido e cancelado, e obviamente muito triste. Ele foi um homem maravilhoso.”

Lord morreu em 16 de julho de 2012 aos 71 anos, após uma longa batalha contra o câncer de pâncreas. Lord , que era conhecido por seu virtuosismo no teclado e sua reinvenção do som de órgão Hammond B-3, co-escreveu clássicos do PURPLE como “Smoke On The Water” e “Child In Time” , entre outros. Lord e o baterista Ian Paice foram os únicos membros originais a durar até a temporada inicial da banda de 1968 a 1976. Ele estava a bordo para a reunião de 1984 e permaneceu até sua aposentadoria da banda em 2002, após o que ele trabalhou principalmente no clássico campo.

Encontre sua banda favorita