O frontman do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, se apresentará em 21 de novembro no Palais Montcalm em Quebec, no Canadá, como parte da comemoração do 50º aniversário do Concerto Para Grupo e Orquestra do falecido tecladista Jon Lord, do DEEP PURPLE.

Também estão programados para aparecer o maestro Paul Mann, um amigo próximo de Jon, a Orquestra Sinfônica de Quebec, e a BANDA DE PAUL DESLAURIER. Os ingressos estarão à venda na quarta-feira, 10 de abril, às 10h, no endereço EDT neste local.

Dickinson disse: “É uma grande honra participar do 50º aniversário do ‘Concerto para grupo e orquestra’. Quando Paul Mann me contatou sobre o evento em Quebec, eu disse sim imediatamente.

“Como muitas pessoas sabem, o DEEP PURPLE tem sido uma influência importante em minha vida desde que eu era adolescente, e ao longo dos anos, tive a sorte de me tornar um bom amigo de toda a banda, especialmente em minhas colaborações com Jon Lord.

“Neste momento, ainda estou decidindo o que tocar – tantas músicas do PURPLE para escolher! – e estou ansioso para ver todos nesta noite comemorativa muito especial.”

Mann disse: “Minha longa colaboração com Jon Lord, e em particular seu inovador concerto foi uma das maiores alegrias da minha vida musical. Estou ansioso para trazer esta peça para o Canadá pela primeira vez por ocasião do seu cinquentenário. O espírito de Jon estará definitivamente conosco.

Durante um show em Nova York em setembro de 2018 e em Copenhague, na Dinamarca, Dickinson foi perguntado sobre seu relacionamento com o Lord. Ele respondeu:

“Jon Lord era um incrivel cavalheiro, e nós éramos amigos íntimos. E ele infelizmente morreu de … Ele teve câncer de pâncreas, mas ele sobreviveu por um ano e meio – muito contra o que todo mundo disse que aconteceria. no final, ele não morreu de câncer de pâncreas – ele morreu, infelizmente, de um terrível colapso de sangue que aconteceu com ele, possivelmente como resultado de um tratamento. Mas nós tínhamos todo tipo de planos malucos, inclusive eu sair em turnê. com ele, cantando músicas DEEP PURPLE com uma orquestra, que ele estava planejando fazer, era uma das coisas que estávamos planejando fazer, mas tudo foi interrompido e cancelado, e foi obviamente muito triste. Homem maravilhoso.”

Lord morreu em 16 de julho de 2012, aos 71 anos, após uma longa batalha contra o câncer de pâncreas. Lord, que era conhecido por seu virtuosismo de teclado e sua reinvenção do som de órgão Hammond B-3, co-escreveu clássicos como PURPLE como “Smoke On The Water” e “Child In Time”, entre outros.
Jon lorde e baterista Ian Paice foram os únicos membros originais a passarem pela primeira vez da banda de 1968 a 1976. Ele estava a bordo para a reunião de 1984 e permaneceu até a aposentadoria em 2002 da banda, após o qual ele trabalhou principalmente nos clássicos.

Encontre sua banda favorita