A apresentadora do Download Festival, Kylie Olsson, conversou com o frontman do Iron Maiden, Bruce Dickinson, antes do lançamento da banda em “Download: Reloaded” de 5 a 6 de junho na Sky Arts. Durante o bate-papo, o vocalista, que fez uma cirurgia para remover um nódulo canceroso da garganta em 2015, discutiu seus recentes problemas de saúde, dizendo:
“Eu instalei um novo quadril há vários meses. Então, coloquei cinco polegadas e meia de titânio marteladas na minha perna. Porque eu corro no palco e pulo, e [depois] de 40 anos de esgrima com a mão esquerda, era basante desgastado. Quer dizer, a última turnê foi muito dolorosa. E eu atribuí isso ao fato de que durante a última turnê, pouco antes da última, eu também rompi meu tendão de Aquiles — meu tendão de Aquiles rachou… é horrível. Isso foi há dois anos, basicamente. Então eu recomecei e saí em turnê três meses e meio depois. Então, eu não conseguia andar ou correr direito. Então eu modifiquei o que fiz no palco e ninguém percebeu. Eu fiquei maravilhado. Eu fiz toda a turnê — América do Sul, tudo — e eu corri o tempo todo. Mas meu quadril estava me matando. E eu atribuí isso ao fato de que as pessoas estavam me dizendo que eu estava forçando demais a perna, e eu pensei, ‘Oh, sim. Então é isso.’”
Ele continua:
“Então eu volto e começo a treinar sério novamente — fazendo minha esgrima, participando de algumas competições — e está meio travado ainda. E então aconteceu o lockdown. Eu estava em Paris no lockdown — respeitando todas as regras; você tem que assinar um documento para sair e tudo mais. Então, eu estava subindo seis lances de escada como meu exercício. Tínhamos uma pequena sacada, e eu montei um alvo de esgrima na sacada. Mas eu não estava bem. Então fui ao médico do quadril e ele disse que eu tinha osteoartrite no quadril. Então, eu estava ficando viciado em ibuprofeno e todo o resto, e isso me irritou muito. Ele disse que isso não melhoraria minha condição e eu comentei: ‘Quando o safety car sai, Hamilton vai buscar pneus novos. Então vamos fazer isso agora em outubro. Porque devo fazer uma turnê no ano que vem.’ Eu mal sabia. Mas sendo um eterno otimista, foi a melhor coisa que fiz. Então, agora, com meu novo quadril, estou de volta à esgrima novamente. É absolutamente incrível. Tenho feito fisioterapia e pesos que não fazia desde os 16 ou 17 anos. Estou agachando cem quilos. É mental o que seu corpo pode fazer.”
Dickinson, que tinha um tumor do tamanho de uma galha de golfe na língua e outro no linfonodo do lado direito do pescoço, curou a doença em maio de 2015, após radioterapia e nove semanas de quimioterapia.
Bruce, 62, agora mora em Paris com a instrutora de fitness Leana Dolci.
O Iron Maiden não lançou nenhuma música nova desde The Book Of Souls de 2015, que foi gravado no final de 2014 em Paris, França, com o produtor de longa data Kevin “Caveman” Shirley. Foi o álbum mais longo do Maiden, marcando 92 minutos, com letras fortemente baseadas em temas de morte, reencarnação, alma e mortalidade.
Fonte: Blabbermouth
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”