O cantor do IRON MAIDEN , Bruce Dickinson , que testou positivo para COVID-19 no mês passado depois de ser totalmente vacinado, discutiu sua batalha com a doença em uma nova entrevista com Gregg Stone da estação de rádio 103.5 The Fox.
“A variante delta é a cepa dominante na América e tem sido a cepa dominante no Reino Unido e na Europa por um tempo”, disse ele. “Mas as pessoas que foram vacinadas não estão morrendo disso – não realmente. Algo como 98 por cento das pessoas em hospitais não receberam uma vacina.“
“Não acredito que as pessoas devam ser forçadas a tomar vacinas“, continuou ele. “Talvez em hospitais e coisas assim – pessoas que trabalham lá. Mas, honestamente, é uma decisão pessoal. Mas eu só acho que as pessoas são malucas por não tomarem medidas de proteção contra algo que realmente poderia matá-las.”
“Não é um bug legal”, acrescentou Bruce . “Não é gripe – acredite em mim. Já tomei e tomei duas vacinas, e estou muito feliz por ter tomado as duas. E estou feliz por ter [COVID-19] também ‘ porque agora eu tenho mais anticorpos e todo o resto. Mas não é um bug legal. E eu conheço muitas pessoas que tiveram e que ainda têm COVID longo – tipo, 22, 23 [anos velho]. Pessoas em forma – nada disso, ‘Oh, sim, ele morreu porque tinha 85 anos e estava doente de qualquer maneira.’ Bem, sim, existe isso. Mas há um monte de gente pegando. Não é um bug legal. E não é a gripe – é muito mais contagioso do que isso. “
COVID longo é descrito como sintomas que continuam por mais de 12 semanas após uma infecção – grave ou leve – que não pode ser explicada por outra causa.
Dickinson disse anteriormente à revista Rolling Stone que ele pessoalmente não acredita que os fãs que vão aos shows devam ser vacinados, chamando isso de “uma escolha pessoal”. No entanto, ele disse que espera que todos recebam a vacina. “Pessoalmente, acho que as pessoas são muito mal aconselhadas se não forem e levarem uma punhalada dupla o mais rápido possível, não por motivos de ir a shows, mas por sua própria saúde”, disse ele. “Dito isso, mesmo que você tenha recebido uma injeção dupla, você ainda pode pegar COVID e, portanto, pode espalhar para outras pessoas que podem não ter sido vacinadas e podem ficar muito doentes e morrer. Agora você não pode legislar contra mortalidade. Há muitas coisas neste mundo que matam pessoas e não são ilegais, mas são lamentáveis. O câncer mata muitas pessoas. Os ataques cardíacos matam muitas pessoas. A obesidade mata muitas pessoas. A malária mata um monte de gente todo ano … Então, em algum momento, temos que apenas dizer, ‘Provavelmente teremos que conviver com isso. E se vamos viver com isso, então você tem a sua vacinação. ‘”
O novo álbum do IRON MAIDEN , “Senjutsu” , foi lançado em 3 de setembro via BMG . Foi gravado em Paris com o produtor de longa data Kevin Shirley e co-produzido pelo baixista Steve Harris . O vídeo do primeiro single do LP, “The Writing On The Wall” , foi feito pela BlinkInk baseado em um conceito de Dickinson com dois ex- executivos da Pixar . Seguiu-se uma campanha de teaser de um mês e uma “caça ao tesouro” global por pistas sobre o título e o conceito da faixa.