Um vídeo filmado por fãs de Bruce Dickinson cantando uma versão a cappella da música "The Writing On The Wall" do IRON MAIDEN, o primeiro single do último álbum da banda, "Senjutsu", durante seu evento em 16 de outubro em Londres, Inglaterra pode ser visto abaixo.

No início deste mês, Dickinson falou com Pablo de Minneapolis, estação de rádio 93X de Minnesota sobre sua atual turnê que começou em seu Reino Unido natal em agosto. "Espero que seja razoavelmente divertido", disse Bruce (conforme transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET). "É uma olhada em como uma criança manchada do meio do nada acabou sendo a cantora do IRON MAIDEN vestindo calças malucas e todos os pontos intermediários. E cobre a coisa do câncer. Cobre muitas coisas dos primeiros dias, como eu aprendi a cantar, todas as coisas estranhas que aconteceram comigo na escola e o que formou sua personalidade [e] personagem - tudo feito com um senso de humor muito sombrio, espero. E então fazemos uma pausa, e então o nos últimos 45 minutos, uma hora é basicamente improvisação. E então o que eu faço é pegar cartões de dicas do público que eles escrevem à noite e organizá-los em uma espécie de roteiro de improvisação. Então eu faço isso. Esse é o show. "

Questionado sobre se há uma chance de ele trazer sua atual turnê aos Estados Unidos em um futuro não muito distante, Bruce disse: "A resposta para isso é que ainda não publicamos o comunicado à imprensa e os ingressos não estão ainda não estão à venda, mas há uma possibilidade de cerca de 35 programas no auge do inverno ... Então, estou apenas dizendo isso, estou levantando essa possibilidade, estou sinalizando para que as pessoas possam obter seus casacos de lã de inverno fora e pense como eles vão chegar ao meio do nada quando estiver chovendo e nevando. Basta fingir que você é um carteiro. "

Em outubro / novembro de 2017, Dickinson leu sua autobiografia, "What Does This Button Do?", Falou sobre a experiência de escrevê-lo e respondeu a perguntas do público em meia dúzia de apresentações nos Estados Unidos, incluindo em Nova York e Los Angeles.
Dickinson é considerado um dos músicos mais célebres do mundo. Além das décadas passadas entregando performances de alta octanagem com sua personalidade grandiosa em IRON MAIDEN, Bruce também viveu uma existência extraordinária fora dos palcos. Um verdadeiro polímata, suas realizações incluem: piloto e capitão de linha aérea, empresário da aviação, cervejeiro, palestrante motivacional, roteirista de filmes, romancista publicado duas vezes e autor de best-sellers do Sunday Times, apresentador de rádio, ator de TV, comentarista esportivo e esgrimista internacional ... a nome, mas alguns. Portanto, há muito para se divertir, ao longo da cornucópia da noite de contos fascinantes e façanhas de coragem, todos entregues por Bruce com entusiasmo caracteristicamente contagiante e sagacidade irônica.

Dividido em duas partes, a primeira seção do programa mostra Bruce tendo uma visão humorística e muitas vezes satírica do mundo de sua própria perspectiva pessoal, tratando o público com insights privados sobre seu impulso e ambição, temperados com muitas anedotas do MAIDEN, e uma miríade de outras experiências englobando não apenas as alturas vertiginosas, mas também os baixos extremos, conforme contado em primeira mão em seu estilo anárquico inimitável, pontuado com fotografias, vídeos e às vezes até irrompendo em uma canção a-cappella, para ilustrar um ponto.

A seção final da noite é inteiramente dedicada à mencionada sessão de perguntas e respostas, com a oportunidade de fazer perguntas sobre qualquer assunto. Como as respostas de Bruce serão completamente improvisadas - quanto mais improvável e peculiar for a pergunta, mais interessante e convincente será a resposta.

Seis anos atrás, Dickinson fez uma cirurgia para remover um caroço canceroso em sua garganta. O roqueiro, que tinha um tumor do tamanho de uma galha de golfe na língua e outro no nódulo linfático do lado direito do pescoço, foi eliminado em maio de 2015, após radiação e nove semanas de quimioterapia.

Bruce disse anteriormente ao iNews que queria cobrir sua batalha contra o câncer em sua autobiografia de 2017 para aumentar a conscientização sobre a doença, que afeta pessoas que geralmente têm nenhum ou mínimo histórico de abuso de tabaco ou álcool. Os indivíduos com câncer orofaríngeo relacionado ao HPV submetidos a tratamento têm uma taxa de sobrevida livre de doença de 85 a 90 por cento em cinco anos. Dickinson também expressou desdém por alguns dos meios de comunicação que sugeriram que ele pode ter contraído câncer de língua por fazer sexo oral em mulheres.

O 17º álbum de estúdio do IRON MAIDEN, "Senjutsu", foi lançado em 3 de setembro via BMG. O primeiro LP da banda em seis anos foi gravado em 2019 em Paris com o produtor de longa data Kevin Shirley e co-produzido pelo baixista Steve Harris.

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/watch-iron-maidens-bruce-dickinson-sing-a-cappella-version-of-the-writing-on-the-wall-in-london/