British Lion: banda paralela de Steve Harris se apresenta em Orlando, confira.

Imagens de vídeo filmadas por fãs do show do BRITISH LION em 18 de janeiro no Ace Café em Orlando, Flórida, podem ser vistas abaixo.

BRITISH LION é o projeto paralelo de Steve Harris, baixista e co-fundador dos ícones do metal IRON MAIDEN.

O segundo álbum do BRITISH LION, “The Burning“, foi lançado no dia 17 de janeiro em CD digipack, vinil com gatefold duplo e formatos de download digital via Explorer1 Music (E1).

O BRITISH LION inclui o vocalista Richard Taylor, os guitarristas David Hawkins e Grahame Leslie, Steve Harris no baixo e teclado e o baterista Simon Dawson.

Gravado, projetado e mixado no Barnyard Studios por Tony Newton e produzido por Steve Harris, “The Burning” está repleto de poderosas melodias de hard rock.

Taylor disse: “Nós trabalhamos em ‘The Burning‘ nos últimos dois anos e todos estão realmente satisfeitos com os resultados. Começamos a tocar algumas das músicas ao vivo em turnês recentes e tivemos uma reação fantástica de nossos fãs. Estamos realmente empolgados por compartilhar este álbum com o mundo. Também estamos ansiosos para sair na estrada novamente e ver todos nos shows”.

O BRITISH LION aprimora incansavelmente suas apresentações ao vivo com turnês de clubes todos os anos e datas de festivais sempre que o tempo permitiu, construindo e estabelecendo uma base de fãs firme e dedicada, alcançando 24 países em todo o mundo até agora.

Questionado sobre como a direção musical de sua banda paralela BRITISH LION é diferente de “British Lion“, Harris disse ao The Metal Voice: “A banda evoluiu nos últimos cinco ou seis anos ao vivo – já tocamos em muitos shows em Europa e outras lugares – por isso, tornou-se uma banda mais construtiva. Acho que descobrimos que nossa direção está evoluindo naturalmente e, se houver algo, acho que está ficando mais pesado do que realmente era. É muito melódico. As músicas contém influências sobre de UFO a THIN LIZZY, eu acho, em muitas delas, e também há outras influências, mas, em geral, estamos ficando um pouco mais sérios hoje em dia, suponho que existem algumas bandas que fazem o MAIDEN soar como THE MOODY BLUES – há algumas bandas reais e muito pesadas por aí – então o que eu acho que é pesado e o que as outras pessoas pensam que está ‘ficando mais pesado’ são duas [coisas completamente diferentes]. Mas achamos que somos um pouco mais sintonizados do que éramos antes. Então é um pouco de uma mudança racional, positivamente. Mas tem sido uma coisa natural; não é algo que pensamos antecipadamente: ‘Oh, precisamos seguir por esse caminho’. É assim que tocamos nossos shows ao vivo – é muito poderoso, muito mais poderoso do que no disco, eu acho. E acho que, com o segundo disco, tentamos capturar a essência do que vivemos mais .

O álbum de estreia do BRITISH LION vendeu cerca de 3.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento.

Encontre sua banda favorita