Em uma nova entrevista com o britânico ITV , o guitarrista do QUEEN , Brian May, refletiu sobre os inúmeros desafios que ele e sua esposa enfrentaram durante a pandemia, incluindo lidar com vários problemas de saúde e observar como o esgoto inundou sua casa em Londres e destruiu muitos de seus bens preciosos.
“Sim, nós passamos por muitas coisas”, disse ele . “E eu tenho que ser grato por estarmos aqui. O golpe final, depois de todo o material físico, inundamos a casa, então foi uma espécie de golpe final, porque tira muitos dos seus sentimentos de segurança [ficar impotente enquanto] seus bens preciosos subiram, ou afundaram, eu deveria dizer, em águas sujas. E eu acho que ainda estamos nos recuperando disso. É engraçado – isso afeta sua psique. “
May continuou dizendo que tem se mantido ocupado com as atividades relacionadas ao QUEEN , incluindo a preparação para a próxima turnê da banda.
“Muita coisa ainda está acontecendo nos bastidores”, disse ele. “O QUEEN nunca morre, na verdade. E eu tenho que ser muito grato por isso. E também nunca dorme – estamos sempre fazendo coisas, remixando coisas. Estou sentado aqui no estúdio em que fiz muitos dos meus materiais solo, mas também trabalhamos muito no último álbum do QUEEN , o álbum ‘Made In Heaven’. E as coisas estão sempre acontecendo. Remixamos, polimos, reembalamos porque há uma demanda constante – obrigado – de pessoas que querem ver um pouco do material antigo trazido à tona na mídia moderna. Então, sim, nos mantemos ocupados e sairemos. Estou trabalhando na minha preparação física, que é a melhor coisa que posso fazer agora, muito, muito avidamente, porque no próximo mês de maio estaremos de volta à estrada, esperançosamente, continuando a turnê pelo mundo que fizemos uma pausa quando ocorreu o COVID .”
Em julho passado, Brian ficou perturbado depois que a água destruiu parte de sua casa, arruinando pertences e objetos preciosos. Mais tarde, ele disse a seus 2,9 milhões de seguidores no Instagram que a inundação foi culpa do conselho, aprovando porões mal projetados a serem construídos no afluente subúrbio de West London de Kensington com drenagem “ineficaz”.
Um ano e meio atrás, May teve que ser hospitalizado depois que ele rasgou suas nádegas “em pedaços” enquanto fazia jardinagem. Como resultado, ele desenvolveu ciática severa e sofreu o que mais tarde descreveu como um “pequeno ataque cardíaco” devido à medicação. May então teve uma reação negativa ao seu medicamento para ataque cardíaco e quase morreu. Mais recentemente, Brian foi submetido a uma cirurgia ocular de catarata.